Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas confirma crescimento do comércio eletrônico nacional e aponta dados interessantes como a consciência de se explorar os multicanais de comunicação para atingir e se relacionar com os clientes.
A pesquisa que congrega dados de 2008 aponta que as compras feitas pela web somaram 193 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 13% em relação aos 170 bilhões de dólares do ano de 2007.
Há, na minha opinião, uma maior maturidade tanto dos usuários que compram, quanto das organizações que vendem. Há que se fazer melhoras nos serviços de atendimento, nos de pós-venda, trocas, etc. Mas, acredito, realmente, que isso tenda a melhorar cada vez mais. Já conseguimos visualizar, por exemplo, que as empresas oferecem mais opções de comunicação com os seus clientes em função da variedade de ferramentas que existem no mundo online.
Existe uma preocupação geral de que é necessário estar nas redes sociais ou pelo menos entender o que falam sobre as empresas nestes ambientes.
Fonte: www.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário