quarta-feira, maio 06, 2009

Windows 7: principais características

O novo sistema sob teste
A Geek recebeu da Microsoft, com exclusividade e dias antes da liberação pública que ocorre hoje, uma cópia do Windows 7 RC para análise. Veja como o novo Windows se saiu em nossos testes.
A versão colocada para testes beta, e agora oferecida como Release Candidate, é a versão Ultimate, que em seu lançamento possivelmente terá um preço bem mais elevado que as outras versões, em troca de recursos adicionais.
A versão do RC é a Ultimate, que trará todos os recursos existentes para o Windows 7, em troca de um preço mais salgado
Embora traga grandes semelhanças com o Windows Vista em sua interface, muitas das mudanças aconteceram por trás dos panos. Há diferenças no código que alteram drasticamente como o programa se comporta e, com isso, melhoram o desempenho geral da máquina.
O feliz abandono da Barra Lateral poupa espaço na tela, embora a princípio cause estranheza utilizar os gadgets flutuando pela área de trabalho – coisa que, aliás, já era possível no Vista. Softwares embutidos no sistema, como o Media Center e o Windows Media Player tiveram versões renovadas, e alguns dos lendários programas, como Calculadora e Paint, também viram suas interfaces remodeladas.
O Games Explorer foi mantido, alguns jogos foram removidos e outros acrescentados
Outros aplicativos como o Windows Messenger e o Movie Maker, porém, foram extirpados. A idéia da Microsoft é dar mais força aos programas da linha Windows Live, que podem ser baixados gratuitamente por qualquer usuário.
Ainda não testamos um dos recursos que mais aguardamos neste lançamento: a profunda integração com interfaces multitoque, telas sensíveis à pressão de dois ou mais dedos simultaneamente. O Windows 7 já está preparado para elas, e isso deve ser um dos pontos altos do software.
Fonte: www.geek.com.br

Nenhum comentário: