terça-feira, maio 12, 2009

Microsoft abre loja de aplicativos aos desenvolvedores

Já atrasada para a corrida das lojas online de aplicativos (na qual já concorrem empresas como Apple, RIM, Nokia, Android e Palm), a Microsoft liberou sua própria loja para que os desenvolvedores possam submeter seus aplicativos. A notícia é do site Information Week.
Imagens da loja, que deverá se chamar Windows Marketplace, já circulam em vários canais da internet, como no fórum PPCGeeks. Ao submeter seus aplicativos, os desenvolvedores agora deverão esperar pela aprovação ou rejeição de suas criações. Resta saber se a empresa de Bill Gates será tão incisiva em suas verificações quanto a Apple, que já rejeitou uma série de aplicativos, causando polêmica na rede.
Para poderem enviar seus aplicativos, os desenvolvedores deverão pagar uma taxa de US$ 99 para inscrição, assinar um termo de compromisso e possuir uma conta no Windows Live. Até cinco aplicativos poderão ser submetidos a aprovação com a taxa paga, com um valor de mais US$ 99 para cada programa excedente, noticiou o site Digital Trends.
Os desenvolvedores receberão 70% do valor da venda de seus aplicativos, que também poderão ser comercializado de graça. Como vantagem para o consumidor, estes terão até 24 horas para devolverem o aplicativo, caso não se sintam satisfeitos com ele.
Apesar do atraso em relação a outras empresas, a Microsoft espera alcançar tanto sucesso quanto a Apple, que no dia 23 de abril completou o download de 1 bilhão de aplicativos em sua loja virtual. A Windows Marketplace deverá ser lançada junto com o Windows Mobile 6.5, que tem data de estréia a ser programada no segundo semestre desse ano.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: