Após ter ficado com serviços como o Gmail, Twitter, Google Maps e Google Docs temporariamente sem acesso na manhã de quinta-feira e reativá-los à tarde do mesmo dia, o Google se pronunciou nesta sexta-feira sobre o motivo do problema. Segundo o post de um funcionário da companhia, publicado no blog oficial da empresa, a falha foi causada por excesso de tráfego simultâneo de usuários nos sites. "Imagine se você estivesse tentando voar de Nova York para São Francisco, mas o seu avião precisasse passar pela Ásia. E, nisso, um monte de outros aviões fizessem o mesmo. Sua viagem duraria mais tempo que o esperado. Foi basicamente isso o que ocorreu com alguns de nossos usuários por cerca de uma hora", escreveu Urs Hoelzle. De acordo com o texto do funcionário, o Google "trabalha arduamente para tornar os serviços ultra-rápidos e sempre disponíveis" e se sente "particularmente embaraçado quando uma falha como esta acontece". "Estamos muito triste pelo o que aconteceu, e podem ter certeza que vamos trabalhar ainda mais para que problema semelhante não ocorra novamente", afirmou Urs. Fonte: www.terra.com.br |
sábado, maio 16, 2009
Google: excesso de tráfego na web causou falha em serviços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário