quarta-feira, maio 13, 2009

Frontier vai comprar linhas telefônicas da Verizon


A Frontier Communications concordou em comprar 4,8 milhões de linhas de acesso da Verizon Communications por US$ 5,25 bilhões em ações, em um acordo que triplica seu tamanho e a torna a maior provedora de comunicação dos Estados Unidos em áreas rurais.
O acordo consolida a posição da Frontier entre fornecedores de redes telefônicas em espaço rural, muitos dos quais enfrentam dificuldades diante da decrescente receita com linhas de acesso. No entanto, tal aquisição também ajuda a Verizon a focar em serviços de banda larga e rede sem fio.
"Com mais de 7 milhões de linhas de acesso em 27 Estados, nós seremos o maior provedor puramente rural de serviços de voz, banda larga e vídeo nos Estados Unidos", afirmou a presidente-executiva da Frontier, Maggie Wilderotter, em um comunicado.
Com o acordo, a Verizon criará uma companhia separada para os ativos que estão sendo vendidos. A empresa será simultaneamente retirada da estrutura acionária da Verizon para uma fusão com a Frontier. A Frontier também assumirá uma dívida de 3,3 bilhões de dólares como parte do acordo.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: