quinta-feira, maio 07, 2009

Austrália lança menor aparelho auditivo do mundo


Um aparelho auditivo, apresentado como o menor modelo do mundo - com tamanho 50% menor do que modelo anterior -, foi lançado em Melbourne, na Austrália, nesta quinta-feira. Com recurso de regulagem sonora, o Touch, como foi batizado, traz um redutor de ruídos com tecnologia que amplifica ou diminui o volume acordo com a emissão de sons do ambiente em que o portador está.
O aparelho será oferecido a 21% da população australiana, que sofre de problemas relacionados à perda auditiva, e terá 75 modelos de cores diferentes.
O dispositivo possui um pequeno tubo que leva o som para o ouvido e uma espécie de clips, preso atrás da orelha, com o tamanho de uma unha. O tamanho ainda mais reduzido, segundo a empresa HearingLife, foi criado por ser mais discreto do que os modelos tradicionais e para atender aos clientes que se sentem constrangidos em utilizar aparelhos auditivos grandes.
O Touch custa entre 4,9 mil e 1,2 mil dólares australianos, ou cerca de R$ 7,8 mil e R$ 1,9 mil, respectivamente, variando conforme o custeio dos planos de assistência de saúde do governo ou dos seguros de saúde privados. Fonte:


www.terra.com.br

Nenhum comentário: