segunda-feira, abril 13, 2009

Usando o sol para diminuir o efeito estufa e ainda conseguir energia

Ah, adoro coisas 3 em 1, que nem aquela mistura de mostarda, katchup e maionese que tinha atigamente… bem, talvez dessa não.
Mas a ideia de Craig Grimes e sua equipe, da Universidade da Pensilvânia, essa sim vale e muito alguma coisa. Eles inventaram um feixe de nanotubos que são capazes de transformar dióxido de carbono, o terrível CO2, em combustível. Tudo isso uitlizando energia solar.
Os nanotubos transformam o CO2 e o vapor de água em gás natural, um combústivel muito menos poluente do que gasolina, que é derivado do petróleo. É certo que o CO2 é necessário ao ambiente, mas não no excesso encontrado no mundo atualmente. Se é por causa do pum das vaquinhas ou da derrubada das florestas eu não sei, mas fazer algo para diminuir a quantidade é melhor do que ficar reclamando que o mundo está acabando.
A notícia, dada pelo site New Scientist mostra que, para inserir no mercado tecnologias mais verdes, é importante o produto ser prático econômico e vendável. Não que seja inteligente brigar com a indústria do petróleo, mas quando ele acabar, alguma coisa vai ter que entrar no lugar. Melhor que seja algo verde.
Fonte: www.geek.com.br

Nenhum comentário: