sexta-feira, abril 30, 2010

Novo Windows Live Messenger é anunciado com foco em redes sociais


Facebook, MySpace, LinkedIn, Flicker, Zune e YouTube estarão conectados ao mensageiro instantâneo

O Windows Live Messenger comemora seus 11 anos de vida (considerando desde a época em que se chamava MSN Messenger) com uma nova versão, mais focada no conceito de rede social. A nova versão do mensageiro virtual estará disponível nos próximos meses, conforme anunciado pelo próprio presidente da Microsoft, Steve Ballmer, que está em São Paulo.

O Brasil foi escolhido para o anúncio por ser o país com maior número de usuários no mundo: mais de 46 milhões de pessoas. Ao todo, o Windows Live Messenger tem mais de 320 milhões de usuários, que enviam 10 bilhões de mensagens todos os dias.

“A medida que o uso da internet cresce, os usuários em todo o mundo compartilham mais conteúdo por meio de uma variedade de redes sociais diferentes, websites de fotos e vídeo, entre outros meios de compartilhamento. Com o Messenger, fica mais fácil acompanhar as novidades das redes sociais e enviar informações e imagens para os amigos mais próximos”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil.

“O Messenger é um produto que todos adoram e faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil. Não poderia haver lugar melhor para um anúncio importante como esse.”

O novo Messenger reunirá as atualizações de redes sociais como Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo que amigos compartilhem, comentem e enviem mensagens por meio dessas redes a partir do próprio Messenger. Além disso, com a possibilidade de integrar qualquer website como Flicker, Zune e YouTube, o usuário poderá compartilhá-los com os amigos e receberá atualizações no próprio Messenger.

Ele agora oferece também chat em vídeo de alta definição e full screen (tela cheia). E você pode até participar de chats em vídeo enquanto joga algum game, compartilha fotos e bate-papo, desta forma você pode ver a reação de seus amigos em tempo real.

O Windows Live Messenger novo também está integrado aos resultados de busca do Bing, além de permitir conexão direta com qualquer site que integre o Messenger.




Fonte: http://tecnologia.br.msn.com/

10 plug-ins para melhorar o seu blog no Wordpress


Wordpress é minha paixão. Cheguei já a ter cinco blogs diferentes pela rede, todos utilizando a mesma plataforma. O problema é que eu gosto mais de “brincar” com a ferramenta do que de atualizar os posts…

Ontem mesmo, procurando algumas coisas para o meu blog pessoal, encontrei alguns plug-ins bem legais que podem ajudar em questões de SEO. Sem contar com alguns recursos que podem melhorar o tempo de permanência e divulgação do trabalho.

Vamos ao que interessa:

1-HeadSpace 2: Há quem prefira o “All in One SEO”. Argumento por argumento, não há como negar a necessidade de recursos que melhorem sua visibilidade nos mecanismos de busca. Além disso, uma ferramenta que automatiza o SEO no blog significa mais tempo para postar.

2-Askimet: Não é novo, mas é bom. O trabalho dele é bloquear o spam nosso de cada dia com muita eficiência. Não é 100%, mas pode chegar a 99%. Não deve faltar.

3-Backtype Tweetcount: Basicamente, ele insere um selo com duas funções. A primeira consiste em mostrar para o mundo quantas vezes o seu post foi citado no Twitter. A segunda é permitir que os leitores divulguem seu texto na rede.

4-Related Posts: Links internos significam usuários por mais tempo no seu blog. Sem contar com as referências internas para o seu próprio conteúdo. Basta incluir uma linha na página de modelo do post.

5-Top Commentators Widget: Widgets com os últimos comentários e as mais comentadas são importantes. Mas nada como uma ferramenta de comunidade e participação que mostra as pessoas que mais ajudaram no seu site.

6-SEO Smart Links: O funcionamento é próximo ao do Related Posts, a diferença é que ele identifica as tags no meio do texto e as converte em links. Prático.

7-WP-DBManager: Talvez uma das ferramentas mais importantes que você vai instalar no seu blog: um backup do banco de dados. Quem não precisa disso hoje? A melhor parte é que você pode receber o backup diretamente no seu e-mail, se quiser.

8-Twitter Widget: Esse é o widget oficial para incluir updates do Twitter no seu site. Basta customizar, encontrar um lugar legal na lateral do site e colar em um widget em branco do Wordpress.

9-WPTouch iPhone Theme (e similares): No hype dos smartphones e dispositivos móveis que acessam a rede, talvez seja melhor pensar em soluções práticas para colocar seu blog em qualquer ambiente. Este plug-in transforma seu site deixando-o acessível para o público que não para na frente do desktop.

10-Google XML Sitemaps: Nada melhor do que um plug-in que gera um mapa do seu site prontinho para o Google usar! Ele até avisa os sites de busca quando acontecer alguma atualização.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Google é de novo marca mais valiosa do mundo


Pelo quarto ano consecutivo, Google é primeiro lugar no ranking BrandZ das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo

SÃO PAULO – Pelo quarto ano consecutivo, em cinco edições até aqui, o Google é primeiro lugar no ranking BrandZ das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, divulgado hoje pela Millward Brown.

Com um valor de US$ 114,2 bilhões, Google segue no topo da avaliação, seguido por IBM, que saltou da quarta para a segunda posição, com US$ 86,3 bilhões. A Apple foi classificada como a terceira marca mais valiosa, com US$ 83,1 bilhões.
A avaliação leva em consideração a opinião dos consumidores com relação às marcas e demonstra os seus resultados associando com o valor financeiro.

Neste ano, duas marcas brasileiras estão presentes no ranking: a Petrobras, em 73º lugar e o Bradesco, em 98º. Pela primeira vez uma marca indiana, a ICICI, entra no ranking, avaliada como a 45ª colocada. Há, ainda, marcas da China e da Rússia no estudo.

“No passado, muitas empresas numa situação de economia instável, tomavam a decisão mais rápida e imediata de cortar seu investimento em marketing”, diz Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown Brasil.

“Uma nova tendência surge na onda da recessão, pois muitas empresas se conscientizaram da importância de manter ou até de aumentar os seus investimentos para apoiar a construção da lealdade e conexão dos consumidores com as marcas”, completa.

TI é destaque

A pesquisa aponta a área de Tecnologia como a que vive melhor momento. Além das três primeiras (Google, IBM e Apple), a quarta colocada também é uma marca desse segmento. De acordo com o levantamento, a Microsoft vale US$ 76 bilhões.

Entre as mídias sociais, destaque para o gigante Facebook. O mais popular site de relacionamento social entrou para o ranking do setor de tecnologia pela primeira vez, com um valor de US$ 5,5 bilhões.

A pesquisa apurou que neste ano o uso de mídia social foi uma tendência adotada com sucesso pelas marcas. Um exemplo é o HSBC, que criou uma comunidade virtual para comunicação entre os expatriados para gerar relacionamento em todo o mundo.

Pela primeira vez, desde que o ranking foi criado, entraram marcas de todos os países membros do Bric (Brasil, Rússia, China e Índia), reforçando a importância dos mercados emergentes.

Outra novidade é a presença de uma marca mexicana, a Telcel.

O estudo também aponta que marcas fortes, como Samsung e Starbucks, obtiveram crescimento de 80% e 17%, respectivamente. “O ranking mostrou a grande importância de construir marcas fortes nas empresas de maior sucesso no mundo”, comenta Eileen Campbell, CEO Global da Millward Brown.

O ranking completo, com detalhes por região e categorias, pode ser acessado no site da Brandz.




Fonte: http://info.abril.com.br/