sábado, novembro 07, 2009

Notebook ultrafino da Sony chega às lojas


A Sony lança esta semana no Brasil o novo notebook da série Vaio X, com apenas 760 g de peso e 1,39 cm de espessura.


É o portátil mais fino da fabricante japonesa, e chega ao mercado brasileiro pouco mais de um mês após ter suas vendas iniciadas nos Estados Unidos.O notebook tem sua carcaça construída em fibra de carbono, que protege uma placa-mãe e componentes projetados para esse modelo. No lugar do disco rígido está um disco SSD (estado sólido) de 128 GB, e o Vaio X usa um processador ultra-compacto (Atom Z540) de 1,86 GHz e vem com 2 GB de memória RAM. Além disso, tem duas portas USB, uma Ethernet, tela de 11,1" widescreen, Wi-Fi, Bluetooth, leitor de cartões de memória (padrões SD e Memory Stick Duo) e roda sistema operacional Windows 7 Home Premium.
Diz a Sony que o Vaio X, modelo ainda importado pela companhia para o Brasil, tem metade do peso de concorrentes semelhantes. Modelos como o MacBook Air ou o Dell Adamo pesam, respectivamente, 1,36 kg e 1,81 kg. O Vaio X tem duração de bateria estimada em até 6 h, que pode chegar a 16 h com uma bateria adicional. O preço sugerido do modelo é de R$ 6.999.


Estudo: usuários de iPhone são egocêntricos e superficiais


Uma empresa chamada Retrevo fez o que eles chamam de "estudo sobre gadget-ologia" para colher informações sobre o usuário típico de iPhone, numa comparação com os usuários de BlackBerry. O estudo não pinta uma imagem lisonjeira do dono do iPhone (egocêntrico e superficial), e a metodologia por trás do processo de pesquisa é um mistério, mas alguns detalhes são bastante verossímeis:

- Um em cada três usuários de iPhone já enviou e-mail ou SMS para terminar uma relação amorosa.
Sim, eu sou uma pessoa horrível e já fiz isso. Eu fui até delicada e escrevi "Vamos fazer como uma cidade na Croácia e Split (= separar-se, em inglês)". Não precisa dizer que isso não deu muito certo.
- Um em cada quatro usuários de iPhone já terminou uma relação amorosa porque a pessoa passava tempo demais com seu celular.
Bem, eu nunca fiz isso, mas tenho um medo persistente de que isso venha a acontecer comigo porque sou eu quem passa tempo demais no celular.
- Um em cada três usuários de iPhone diz que, se o(a) parceiro(a) tivesse gadgets ultrapassados, isso o faria perder interesse nele(a).
Primeiro eu balancei minha cabeça quando li esta estatística, mas depois eu lembrei quando eu insisti com um ex-namorado para que ele aceitasse um celular novinho de presente, porque o dele era "tão velho que ninguém faz mais apps para ele". Credo, esta pesquisa tá me fazendo sentir horrível. Tão horrível que nem vou comentar esta última estatística: só vou sugerir que parte do "material adulto" pode vir na forma de MMS ou anexos de e-mail, mas, hum, eu nem sei disso:
- Um em cada cinco usuários de iPhone admite ver "material adulto" com frequência no iPhone. (Duas vezes mais que usuários de BlackBerry.)
O restante das estatísticas está no site da Retrevo. Dê uma olhada (pelo atalho http://tinyurl.com/yjc3494) e veja como somos pessoas horríveis, que jamais deveriam entrar em relacionamentos ¿ ou como você é uma pessoa muito melhor que eu.





Fonte: www.terra.com.br

Aplicativo para iPhone promete interpretar choro de bebê


Um novo aplicativo para o iPhone promete interpretar o choro de um bebê em apenas dez segundos.


O Cry Translator ("Tradutor de choro") foi criado pela empresa de tecnologia espanhola Biloop, e segundo seus inventores, é capaz de dizer aos pais se o bebê está com fome, com sono, chateado, estressado ou incomodado.
"Estes cinco tipos de choro são universais, independentemente da cultura ou da língua do bebê", dizem os criadores do aplicativo, em seu site.
Eles afirmam ainda que testes clínicos realizados por uma organização independente comprovaram que o programa acerta 96% das vezes. "O Cry Translator utiliza uma tecnologia que não se baseia apenas no tom do choro, mas que também o compara com um padrão estabelecido para conseguir traduzi-lo", afirma o site.
Após identificar os motivos do choro, o aplicativo também dá uma série de dicas de como responder às necessidades da criança. O software está sendo vendido por US$ 29,99 (aproximadamente R$ 52).