sexta-feira, junho 12, 2009

Novo iPhone 3G S chega ao Brasil em agosto

Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, anunciou o iPhone 3G S na WWDC. Uma das notícias mais aguardadas, o novo iPhone tem o mesmo design, mas tem foco na velocidade: é 2,1 vezes mais rápido ao enviar mensagens e 2,9 vezes mais veloz ao abrir páginas web. Além disso, grava vídeo e ganhou nova câmera de 3 MP. Outra novidade é o recurso de controle por voz. o iPhone 3G S será vendido em mais de 80 países a partir do dia 19 de junho. O lançamento no Brasil está previsto para o mês de agosto.
Um dos destaques do iPhone 3G S é que o usuário pode "falar" com ele. O controle de voz permite fazer ligações ou tocar músicas parecidas com a que você está cantando, por exemplo. O recurso de acessibilidade ajudará deficientes a utilizar o aparelho: ele pode informar, por exemplo, que "pedro mandou um e-mail para você".
Os recursos de voz estarão disponíveis em português, de acordo com Fabio Ribeiro, engenheiro de sistemas da Apple Brasil: o iPhone 3G S vai falar e também entender o português.
De acordo com o anúncio, o novo iPhone tem suporte a redes de banda larga HSDPA de 7,2 Mbps e suporte ao padrão OpenGLES.
A nova câmera do aparelho tem foco, exposição e balanço de branco automáticos. Agora também é possível fazer o foco com toques na tela, ajustando o branco automaticamente. Além disso, a câmera traz modos especiais para macro e situações de pouca luz.
O design pode continuar sendo o mesmo, mas o iPhone 3G S usa materiais mais ecológicos, como vidro sem arsênio e LCD sem mercúrio. A bateria também ganhou maior durabilidade.
Ele também tem uma bússola digital que funciona integrada a mapas e mostra orientação, latitude e longitude.
O iPhone 3G S chega ao mercado dos Estados Unidos e de outros países no dia 19 de junho, por US$ 199 a versão de 16 GB e US$ 299, a de 32 GB. No Brasil, por enquanto, não há informação sobre preços.
A Apple também anunciou uma redução no preço do atual modelo do iPhone no mercado, que passará a custar apenas US$ 99 nos Estados Unidos.
Outras novidadesA Apple mostrou também uma versão mais barata do notebook Mac air, além de novos modelos do MacBook Pro de 13 e de 15 polegadas.
A empresa lançou, ainda, a nova versão de seu sistema operacional, Snow Leopard.

Fonte: www.terra.com.br

iPhone gera novas maneiras de ganhar dinheiro

Muito dos criadores de programas para o celular iPhone, da Apple, já conseguem ganhar a vida decentemente, com a venda de centenas de milhares de cópias de programas destinados ao aparelho criados em seus escritórios ou garagens.
Mas agora está surgindo uma nova maneira de ganhar dinheiro com a criação de programas para o iPhone: primeiro, vender aplicativos; depois, vender a empresa que você criou para desenvolvê-los.
Desde que o número de aplicativos baixados para o iPhone por meio da App Store da Apple superou a marca de um bilhão, e diante do total de mais de 40 milhões de iPhones e de iPods Touch vendidos desde 2007, um número crescente de empresas vem considerando o setor de comunicação móvel como uma possível nova fonte de receita regular. Recentemente, a IAC/InterActiveCorp, conglomerado de mídia online fundado por Barry Diller, e a Amazon.com adquiriram empresas que desenvolvem programas para celulares. Empresas menores também começaram a montar carteiras de aplicativos mais amplas.
Depois que a Apple demonstrou que novos aplicativos ajudam a vender mais celulares, o mercado para esse tipo de software começou a se expandir rapidamente. Produtoras de celulares e software como a Palm, Research in Motion (fabricante do BlackBerry), Nokia e Microsoft estão desenvolvendo lojas online para aplicativos que funcionem nos celulares equipados com os seus sistemas operacionais. Aplicativos também podem ser desenvolvidos para os celulares equipados com o sistema operacional Google Android.

Fonte: www.terra.com.br

Aplicativo para iPhone funciona como chave de carro

A Zipcar, empresa americana de locação de carros, apresentou na segunda-feira um aplicativo para iPhone que permite que seus clientes usem o celular para localizar e reservar veículos, além de servir como "chave" para abri-los.
Desenvolvido em parceria com a Apple, o aplicativo usa o GPS do iPhone para localizar a loja Zipcar mais próxima, marcando-a em um mapa. O usuário pode então entrar em contato para reservar um carro.
Quando o usuário chega perto do carro, o sistema aciona a buzina e destranca o veículo.
O aplicativo, que foi demonstrado durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple (WWDC), estará disponível na App Store para download gratuito em breve, segundo o site Springwise.

Fonte: www.terra.com.br