sábado, abril 03, 2010

A manhã em que o iPad estreou


Americanos já podem comprar o tablet da Apple: confira o relato do que aconteceu pelo país durante a manhã de sábado, quando as vendas se iniciaram

NOVA YORK - O iPad da Apple chega às lojas norte-americanas neste sábado depois de meses de intensa agitação, dando aos consumidores a primeira chance de decidir se o novo aparelho vale toda a exaustiva publicidade.


Na principal loja da Apple, na Quinta Avenida em Nova York, houve torcida quando os consumidores finalmente entraram na loja às 9h (horário local), aparecendo alguns minutos depois carregando os primeiros iPads, um aparelho tido como uma ponte entre o laptop e o smartphone
Toni Di Giorno, de 66 anos, de Pittsburgh, Pensilvânia, disse que havia esperado na fila desde as 5h na sexta-feira com sua filha e neta. "Elas estavam muito animadas para comprar um iPad", disse ela.


Wall Street está curioso para ver se o aparelho --que foi colocado à venda nas mais de 200 lojas de varejo da empresa nos Estados Unidos, assim como em muitas lojas da Best Buy-- consegue conquistar uma massa e estará monitorando as multidões neste final de semana para medir sua popularidade.


Multidões se formaram nas lojas no país a partir da manhã de sexta-feira, aguardando nos postos de venda em Nova York, Washington, Boston e São Francisco. Mas as filas eram visivelmente mais curtas que as que aguardavam o iPhone em 2007.


Em Richmond, Virgínia, cerca de 100 pessoas se aglomeraram na loja da Apple, tomando café e se entrosando em um clima festivo.


Muitos puderam fazer o pedido antecipado do aparelho desde meados de março, dando pouco motivo para esperar em fila no lançamento deste sábado. Os que solicitaram com suficiente antecedência online, puderam receber os iPads no sábado, buscando a loja ou por entrega à domicílio.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Apple aplaude primeiros compradores de iPad


Applemaníacos passam a noite em frente a loja à espera do iPad: em Nova Iorque, funcionários aplaudiram os guerreiros; veja vídeo

SÃO PAULO – Cerca de quarenta compradores de iPad munidos de cadeiras de praia, salgadinhos e outros itens de sobrevivência suportaram passar a noite inteira na Apple Store da Quinta Avenida, em Nova Iorque.


As vendas, iniciadas há poucos minutos, foram antecedidas por minutos de aplausos dos funcionários da loja, que agradeceram a força de vontade dos fãs da marca da maçã.
De acordo com relatos, a fila começou a se encher por volta das seis da manhã, quando já havia mais de cem pessoas em pé suportando o frio de oito graus.


Os clientes foram chegando aos poucos e quando faltava menos de uma hora para as vendas se iniciarem, o número já passava de 500 pessoas.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Jornal O Globo estreia versão para iPad


SÃO PAULO - O diário O Globo estreou, hoje, uma versão de sua publicação impressa para o iPad. O conteúdo integral do jornal poderá ser lido no dispositivo da Apple por assinantes do jornal.


A versão digital do jornal foi desenvolvida pela empresa Digital Pages, que teve que encontrar alternativas para não usar recursos em Flash na programação de O Globo para iPad, uma vez que o tablet da Apple não suporta a tecnologia Flash, da Adobe.
Segundo o diário fluminense, uma nova edição para iPad ficará disponível todas as madrugadas para quem tiver um iPad. É necessário, no entanto, estar em algum ambiente com Wi-Fi para baixar a edição do jornal.


A estreia de O Globo para iPad acontece mesmo sem a Apple definir data para a venda de seu dispositivo no Brasil. O Globo também possui versão para Kindle, o e-reader da Amazon.com.




Fonte: http://info.abril.com.br/