terça-feira, dezembro 29, 2009

Mozilla não entrega Firefox 3.6 em 2009


A Fundação Mozilla decidiu adiar o lançamento das versões 3.6 e 4.0 de seu navegador Firefox para 2010.


Segundo a organização, o objetivo era ter a versão 3.6 pronta até o final de dezembro. Agora a proposta é liberar o programa até a metade do primeiro semestre de 2010.
Os usuários interessados no Firefox 4.0 terão de esperar ainda mais. O navegador deve ficar pronto apenas no começo de 2011, com sua fase de testes marcada para o mês de julho.
Entre as alterações principais da 3.6 está a redução do tempo de inicialização no Windows em até 25%, além de ajustes no desempenho e estabilidade do programa. Outra preocupação dos desenvolvedores são as ferramentas de personalização, como o serviço de temas.
De acordo com a Cnet, Mike Shaver, vice-presidente de engenharia da Mozilla, afirmou que os planos da equipe são mais voltados à qualidade do que ao tempo de entrega. Ele também disse que está consciente de que a agilidade é importante para competir no mercado de navegadores.
Quer testar a versão beta do Firefox 3.6? Entre no Dowloands INFO e baixe a última versão do navegador.
Os usuários interessados no Firefox 4.0 terão de esperar ainda mais. O navegador deve ficar pronto apenas no começo de 2011, com sua fase de testes marcada para o mês de julho.
Entre as alterações principais da 3.6 está a redução do tempo de inicialização no Windows em até 25%, além de ajustes no desempenho e estabilidade do programa. Outra preocupação dos desenvolvedores são as ferramentas de personalização, como o serviço de temas.
De acordo com a Cnet, Mike Shaver, vice-presidente de engenharia da Mozilla, afirmou que os planos da equipe são mais voltados à qualidade do que ao tempo de entrega. Ele também disse que está consciente de que a agilidade é importante para competir no mercado de navegadores.
Quer testar a versão beta do Firefox 3.6? Entre no Dowloands INFO e baixe a última versão do navegador.




Fonte: http://info.abril.com.br

Dados sobre netbook do Google vazam na web


O tão aguardado netbook do Google com Chrome OS já teria configurações definidas e lançamento agendado para o final de 2010, segundo o IBTimes.


De acordo com o site, o micrinho contará com a plataforma NVIDIA Tegra – ou seja, será algo parecido com o smartbook mostrado pela fabricante de chips. O processador virá acompanhado por armazenamento de 64 GB em SSD e memória de 2 GB.

Outra informação que deixou blogueiros do mundo todo animados foi a de que o modelo terá tela multitoque de 10,1 polegadas, com resolução de 1.280 por 720 pixels. Na conectividade, o pacote vai ser completo: USB, Wi-Fi, 3G integrado, Bluetooth e até GPS opcional.

Ainda segundo o IBTimes, a máquina já teria até preço estimado: cerca de 300 dólares, com subsídio de alguma operadora móvel americana, ainda não definida, num plano 3G. Especula-se que o netbook seria vendido diretamente pelo site do Google.

Pela quantidade de detalhes, obviamente a notícia merece um olhar desconfiado. Mesmo porque definir configurações e preços de máquinas um ano antes do lançamento não é uma característica peculiar do mercado de informática e eletrônicos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Agenda da Campus Party 2010 está pronta


A organização da Campus Party Brasil divulgou a agenda oficial de atrações para a terceira edição do evento no país.


Segundo os responsáveis pela programação, ainda há a possibilidade de alterações, já que boa parte do conteúdo foi sugerido pelos próprios campuseiros.
“A Campus Party mostra o que vem por aí. Um dos temas de destaque esse ano é a Realidade Aumentada, uma área de pesquisa que estuda a combinação da realidade com o virtual. Isso vai mudar o ambiente urbano”, destaca Sergio Amadeu, diretor de conteúdos do evento.
Assim como nos anos anteriores, os temas foram divididos em quatro áreas específicas: Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação. Para 2010, o evento ainda deve contar com a apresentação de Scott Goodstein, o guru da campanha de Barack Obama, e do hacker Kevin Mitnick.
Os interessados em acompanhar a programação completa podem acessar a página oficial do evento em: www.campus-party.com.br/agenda.html.

Confira alguns dos destaques da Campus Party 2010:

- Modding: construções de antenas wirless, pinturas especiais em cases e uma tentativa de quebrar o recorde mundial de overclock.

- Blog: estudo de caso do site Jovem Nerd e um painel sobre blogs, redes sociais e celebridades.

- Design: oficina sobre modelagem 3D com Blender.

- Fotografia: como fazer boas fotos utilizando qualquer tipo de câmera e tratamento de imagem.

- Música: discotecagem com o jogo Guitar Hero, debate sobre compartilhamento e pirataria e produção musical de baixo custo com software livre.
- Vídeo: o uso da realidade aumentada em dispositivo de vídeo.

- Games: campeonatos de MMOs com premiações para os campuseiros.

- Simulação: Apresentações com o simulador Motion Tercetrex. O primeiro no Brasil criado com alumínio estrutural e atuadores lineares de última geração. Outro destaque fica por conta da cabine de simulador de voo Advanced.

- Desenvolvimento: desenvolvimento de jogos em Adobe Flash e a criação e lançamento de um site em 42 minutos com Ruby e Sinatra.

- Software Livre: apresentação “Your Business on Open Source”, sobre implantação de infraestrutura com software livre.

A Campus Party Brasil 2010 acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro no centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O preço do ingresso é R$ 140, com camping opcional no valor de R$ 15. O pacote que inclui alimentação sai por R$ 165.


As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.



FOnte: http://info.abril.com.br/