domingo, julho 07, 2013

Aker Solutions assina contrato com Repsol Sinopec Brazil

O contrato de três anos vem com uma opção para mais dois anos de serviços. Repsol vai utilizar o equipamento em uma operação em águas ultraprofundas na Bacia de Campos.

“Este contrato irá demonstrar as capacidades únicas do nosso sistema de segurança de manuseio de gás de elevação e introduzir a primeira aplicação de águas profundas de nosso dispositivo de riser de perfuração em um sistema offshore de MPD abaixo do tensor em uma plataforma”, diz Charles Orbell, chefe de operações pressionados gerenciados (MPO), que é parte do negócio de tecnologias de perfuração da Aker Solutions.

O sistema de tratamento de gás de elevação ajuda a controlar os fluidos do poço durante a perfuração de petróleo e gás. Ele detecta um fluxo de gás em um riser de perfuração e desvia o gás para evitar um desastre.

MPD tecnologia melhora o desempenho e segurança de perfuração. Os risers de perfuração dispositivo veda a área ao redor do tubo de perfuração durante as operações de perfuração. Integrando um dispositivo de perfuração do riser com um sistema de tratamento de gás de elevação permite que as operações de perfuração do MPD.

Aker Solutions em fevereiro de 2013 adquiriu Dirigido Pressão Operações Internacionais, que fornece conhecimentos e tecnologias no segmento de perfuração de pressão gerenciado emergente. MPD é usado para melhorar a segurança e eficiência durante as operações de perfuração, permitir o acesso a novas áreas com condições difíceis de perfuração e aumentar a vida útil de campos maduros.

O contrato foi contabilizado como entrada de pedidos no segundo trimestre de 2013.

Fonte: Da Redação

Nenhum comentário: