sexta-feira, março 12, 2010

iPhone torna usuários dependentes, diz estudo


Usuários do iPhone estão são tão dependentes do aparelho que podem ser considerados viciados no smartphone da Apple, é o que diz um novo estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quase metade das 200 pessoas que participaram do estudo disseram reconheceram estar "viciados".

De acordo com o site The Huffington Post , a pesquisa destaca que 75% dos entrevistados usam o aparelho como relógio e 89% o utilizam como despertador.

Contudo, "efeitos positivos" do iPhone também foram detectados, tais como: 70% dos entrevistados disseram estar mais organizados e 54% estão mais produtivos após a aquisição do aparelho.

Um fator interessante é o fato de o iPhone ser considerado como uma extensão da pessoa devido à quantidade de dados pessoais contidas nele e a maneira como os estudantes utilizam essas informações em suas vidas pessoais.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Entra no ar "Play", a nova interface para o Google Reader


A equipe de desenvolvimento do Google Reader anunciou uma nova interface para o leitor de notícias do Google. Com interface em tela cheia e imagens grandes, o Google Reader Play é "uma forma fácil e divertida de acompanhar as notícias", dizem os desenvolvedores.
O serviço, atualmente disponível em caráter experimental no Google Labs, parece feito sob medida para um Tablet PC. Na parte inferior da tela ícones representam o conteúdo disponível, selecionado entre o que há de mais interessante no feed de "itens recomendados" do Google Reader. Basta um clique no ícone para ler o artigo correspondente na parte superior da tela.

Os itens são mostrados um de cada vez, e imagens e vídeos são automaticamente redimensionados para tocar em tela cheia. Se o usuário já tem uma conta no Google Reader, pode marcar itens como favoritos (com uma estrela), compartilhá-los com os amigos ou ver o que já foi compartilhado por eles. O visual em preto, diferente dos tradicionais serviços do Google, dá ao Reader Play uma aparência elegante, como se fosse um componente de um media center.

Os desenvolvedores fazem questão de frisar que o Google Reader Play não é um substituto do Google Reader tradicional, mas sim uma experiência, uma das muitas ¿idéias malucas¿ do Google Labs que, se der certo, poderá ser um dia integrada ao Google Reader oficial. Até lá, é possível brincar à vontade em www.google.com/reader/play.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Britânicos criam circuito de vídeo inteligente


Pesquisadores da universidade de Reading, no sul da Grã-Bretanha, desenvolveram um sistema eletrônico capaz de monitorar e filtrar imagens capturadas por câmaras de segurança, de forma a alertar os operadores sobre "atividades suspeitas".
O sistema, que pode ser usado na segurança de Londres durante a Olimpíada de 2012, está sendo testado pelo aeroporto de Toulouse, no sul da França, e em outros locais onde circulam multidões.

O programa britânico tem a intenção de transformar o circuito fechado de vídeo em um sistema de monitoramento inteligente. Ele conta o número de pessoas em uma plataforma de embarque, por exemplo, e analisa a movimentação da multidão - identificando qualquer atividade estranha.

Para o secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Alan West, o sistema seria capaz de identificar terroristas antes mesmo de atacarem.

"É possível usá-lo em um avião para ver como os passageiros se comportam, mas a ideia é que essas pessoas (com más intenções) sequer consigam embarcar", afirmou West.

A BBC obteve autorização para experimentar o sistema que está sendo testado em Toulouse.

Um repórter abandonou uma mochila no estacionamento, entre um pequeno grupo de voluntários.

Em segundos, o computador comparou os movimentos do jornalista com o de outras pessoas na vizinhança e antes que ele conseguisse deixar a área, disparou o alarme.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Hotmail não terá mais suporte via e-mail

A Microsoft anunciou esta quarta-feira, nos Estados Unidos, que não vai mais oferecer suporte por e-mail a seu serviço Windows Live Hotmail, popularmente conhecido por Hotmail.


O serviço de webmail gratuito da Microsoft permitia que usuários com dificuldades enviassem e-mails à companhia, que eram respondidos por um moderador da Microsoft. O serviço pode ser usado por qualquer pessoa, desde que o e-mail seja escrito em inglês.
Nos próximos dias, porém, a empresa vai tirar essa opção dos usuários. Quem tiver dúvidas sobre falhas, dificuldades ou recursos do Windows Live Hotmail deverá procurar ajuda nos fóruns de internet, em especial os da Microsoft.


A empresa afirma que adotou a medida como forma de dar respostas úteis aos usuários mais rapidamente. A equipe de moderadores que, antes, respondia e-mails vai se dedicar daqui para frente a comentar nos fóruns do Windows Live.


O Hotmail é um dos serviços de e-mail mais populares do mundo, ao lado do Yahoo Mail. Ambos possuem, por exemplo, mais usuários que o Gmail, do Google.




Fonte: http://info.abril.com.br/

OnLive promete competir com PS3 e XBox

Um novo serviço de jogos online, baseado na internet, promete rivalizar com os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 a partir de 10 de junho.


Durante a conferência Games Developers, que acontece esta semana nos Estados Unidos, o CEO da OnLive, Steve Perlman, anunciou que iniciará as vendas de seu serviço este semestre no mercado americano.
A companhia diz ter contratos para oferecer jogos da Electronic Arts, Ubisoft, 2K Games, THQ e Warner Bros.


Ao invés de vender um console, a Online prevê oferecer apenas um plug-in para browser para usuários jogarem no PC ou em Macs. Uma opção será a compra de um adaptador para jogar diretamente em televisores LCD.


O plano da OnLive é fornecer os games por streaming. Se der certo, a ideia pode marcar uma mudança no modo como os jogos são distribuídos e colocar em cheque o modelo de consoles baseados em DVDs com os games.


Segundo Perlman, a OnLive venderá assinaturas do serviço por US$ 14,90.




Fonte: http://info.abril.com.br/