segunda-feira, abril 08, 2013

Shell abre inscrições para seu Programa de Estágio

Com o crescente aumento na demanda por mão de obra especializada no setor de petróleo e energia, a Shell abre inscrições para seu Programa de Estágio. São 25 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias (mecânica, produção, petróleo e química), Geologia, Informática e afins, Marketing, Relações Internacionais e Psicologia. As oportunidades são para o Rio de Janeiro e São Paulo (capital). Os interessados, que precisam ter nível avançado de inglês e previsão de formatura para julho de 2015, devem ser inscrever até o dia 14 deste mês pelo site www.shell.com.br/rh.

“O Programa de Estágio da Shell dá ao estudante a chance de aplicar, na prática, alguns conhecimentos teóricos adquiridos na universidade”, comenta Guilherme Perdigão, que entrou na Shell como estagiário e hoje é vice-presidente da América Latina de Negócio de Lubrificantes. “Ao sair do ambiente acadêmico para o profissional, o aluno sai da zona de conforto e é isso que fará com que ele aprenda mais e se torne um profissional qualificado e rico em experiências”, completa o executivo.

Os candidatos serão avaliados em seis etapas eliminatórias: teste online de capacidade analítica e raciocínio lógico, triagem de currículos, teste online de inglês, teste de inglês por telefone e entrevistas individuais, uma com RH e outra com o supervisor da área.

Fonte: Portal Naval

XI Engep: o futuro da Engenharia de O&G em Macaé

Um dos maiores eventos acadêmicos do país, XI Engep reúne cientistas, estudantes e profissionais da área

Macaé (RJ) - Entre 26 e 30 de agosto, o município de Macaé, no Rio de Janeiro, vai sediar mais uma vez um dos maiores eventos acadêmicos do País na área de Exploração e Produção de Petróleo. O XI Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (Engep) tem caráter técnico-científico e reúne cientistas, estudantes e profissionais da área em conferências, palestras, minicursos e outras atividades no Lenep (Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo. O objetivo é mostrar às comunidades acadêmicas e ao setor produtivo os mais recentes avanços, tendências tecnológicas e linhas de pesquisa da área de exploração e petróleo no mundo.

Organizado por alunos de graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, professores do Lenep, ligado à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e pela Seção Macaé da SPE - Society of Petroleum Engineers, o evento conta com a parceria de grandes companhias do setor. A expectativa é de receber cerca de mil inscritos este ano e repetir a participação de empresas como Odebrecht, Petrobrás, Statoil, Schlumberger, Halliburton, OGX, British Petroleum, National Oilwell Varco, Baker Hughes, Expro, McDermott, Weatherford, Martin Blue e CGG Veritas e o apoio de órgãos públicos como CNPq e Faperj, entre outras.

Além de difundir os mais recentes avanços da indústria de petróleo, o Engep visa estreitar os laços entre universidade e indústria, estimulando a formação de recursos humanos capacitados para atuar no setor petrolífero. Participam do evento, cerca de 50 instituições de ensino de nível superior e técnico das mais diversas regiões do Brasil.

A programação oferece minicursos em diversas áreas, entre elas, Engenharia de Reservatórios, Engenharia de Poço, Geofísica, Geologia do Petróleo, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Gerenciamento de Projetos de Petróleo, Geoquímica de Reservatórios, Estimativas de Reservas, Fluidos de Perfuração e Refino. São promovidas também sessões diárias de Recursos Humanos, ministradas por reconhecidas empresas de Exploração e Produção de Petróleo; visitas técnicas à empresas do setor e mesas-redondas para discutir temas atuais como a exploração no Pré-sal, mercado de trabalho e novas perspectivas

Durante os cinco dias do Engep, será exposto em pôster uma seleção de trabalhos desenvolvidos em diversas universidades. Os melhores trabalhos acadêmicos de iniciação científica, mestrado e doutorado na área de exploração e produção de petróleo serão premiados.

Da Redação