sábado, julho 18, 2009

Novo desktop integrado ocupa 79% menos espaço

A Dell lançou na quinta-feira seu primeiro computador de mesa all-in-one - CPU integrada ao monitor - voltado a pequenas empresas. A principal característica do Vostro All In One é proporcionar um melhor aproveitamento de espaço.
O PC pode ser usado com um suporte opcional que, segundo a empresa, diminui em 79% o espaço ocupado pela máquina sobre a mesa em comparação a um desktop tradicional. Além disso, os fios podem ser completamente eliminados se o consumidor optar pela versão com Wi-Fi integrado e usar mouse e teclado sem fio.
O novo Vostro usa processadores Intel Core2 Duo e traz webcam integrada.
O Vostro All In One já está disponível no Japão e na China, por preços a partir de US$ 629, e deve chegar a outros mercados em agosto.
Redação Terra


Fonte: www.terra.com.br

Twitter ganha versão para tela de toque

Programas para o Twitter não são novidade: a rede social é atualmente tão popular que, não importa o aparelho, certamente há pelo menos meia dúzia de opções para "twittar" a partir dele. Mas o software escrito pelo programador Sascha Corti, funcionário da Microsoft e membro da equipe suíça da MSDN (Microsoft Developer Network), chama a atenção pelo conceito usado na interface.
O surfaceTweet é um cliente Twitter para a Surface, a mesa interativa sensível ao toque desenvolvida pela Microsoft. O programa mostra os 25 tweets mais recentes de seus contatos como "cartões" espalhados pela mesa, e é possível arrastá-los em várias direções com um toque dos dedos.
Para ajudar o usuário a se organizar em meio a tantas informações, há alguns conceitos interessantes: novos tweets são marcados com uma estrela, e os que mencionam seu usuário têm um fundo azul. Além disso, fotos postadas através do serviço Twitpic aparecem automaticamente como miniaturas ao lado do texto, eliminando a necessidade de abrir uma janela do navegador para ver o que são. Por fim, um teclado flutuante permite compor novas mensagens.
O surfaceTweet, junto com seu código-fonte, é gratuito, mas para rodá-lo é necessário uma mesa Surface rodando o Microsoft Surface Service Pack 1.


Fonte: www.terra.com.br

Russos fazem iPhone rodar Windows 95

A iSoft, uma equipe russa de desenvolvedores independentes, conseguiu, com a ajuda do emulador Bochs, fazer um iPhone rodar o sistema operacional Windows 95.
De acordo com o relato da experiência, a performance do sistema é terrível; só para dar boot, o iPhone demorou de 5 a 10 minutos.
A façanha foi documentada no site "Good iPhone". Mesmo não tendo nenhuma utilizade prática, é uma prova de que a plataforma móvel da Apple é flexível o suficiente para permitir esses "hacks".
A turma da iSoft publicou um vídeo de seu experimento, disponível pelo atalho tinyurl.com/mgeo5x, e prometeu "uma nova e excitante aventura" logo que puserem a mão em um iPhone 3GS, modelo bem mais rápido.
O grupo também divulgou estar trabalhando em um experimento para rodar o Windows XP no iPhone.

Fonte: www.terra.com.br

Fotos vazadas mostram novo celular superlongo da LG

Pode esquecer os teasers, vídeos promocionais e vazamentos de informações, porque esse aqui é o de verdade: o LG Chocolate BL40 em carne e osso. Nós sabíamos que ele seria longo, mas esse celular parece que foi literalmente esticado.
Com as imagens chega uma lista de especificações, que só é nova no sentido de que vem de alguém que já tem o aparelho. A lista confirma mais ou menos tudo o que já sabíamos, como a tela de 800x345, sensor de posição e câmera de 5 MP.
Sem contar os dados óbvios, como preço, data de lançamento e opções de operadora (dados estes que ainda não foram anunciados), não há mais muita coisa que ainda não saibamos sobre este aparelho, exceto como vai ser a sensação de usá-lo. Isso só podemos chutar, então lá vai o meu chute: vai ser diferente por uns três dias, depois dos quais você vai começar a desejar fortemente que o seu telefone não tenha o formato de um controle remoto de DVD.
Ou isso, ou será uma experiência totalmente transcendental que nos deixará para sempre incapazes de segurar outro telefone com as dimensões que consideramos normais hoje. Especulem nos

Fonte: www.terra.com.br

Universidade de Harvard venderá livros em formato eletrônico

A Harvard University Press, editora responsável pelas publicações da renomada universidade americana, anunciou nesta sexta-feira que vai oferecer mais de mil títulos de seu catálogo na internet, à venda em formato de livro eletrônico.
O jornal espanhol El País afirma que esta é uma aposta evidente nos negócios na web, em um momento em que as vendas de livros não vão muito bem.
Em um artigo no site Ars Technica, Jon Stokes observa que a pequena tiragem das publicações de editoras universitárias resulta em preços pouco competitivos, que cairiam no caso das versões eletrônicas.
Os livros serão vendidos pelo Scribd, um sistema de compartilhamento de texto na internet. O Scribd já conta com publicações de grandes editoras acadêmicas, como New York University Press e MIT Press.

Fonte: www.terra.com.br

Torres de celular poderiam prever desastres naturais

Pesquisadores descobriram uma nova utilidade para as torres de celular, que atualmente só servem para enviar e retransmitir ligações pelo mundo todo. Elas também poderiam ajudar a prever desastres naturais, como enchentes.
De acordo com o site TG Daily, seria possível medir a umidade atmosférica através do monitoramento das flutuações específicas e umidade atmosférica em torno torres de celular. Assim, de forma barata e viável, alagamentos e enchentes poderiam ser previstos com rapidez e precisão de volume.
O princípio de funcionamento é simples. A intensidade das ondas de rádio emitidas pelas antenas de transmissão celular, instaladas nas torres, costumam diminuir proporcionalmente ao aumento do nível de umidade no ar. Sensores instalados em algumas torres tiveram dados similares aos calculados por estações meteorológicas para medição de umidade.
A demonstração foi feita no deserto da Judéia, em Israel, onde essas torres estão presentes em grade número. "Previsões de maior precisão sobre enchentes eram difíceis porque não havia medições confiáveis de campos de umidade em locais remotos", disse Pinhas Alpert, geofísico da Universidade de Tel Aviv e Escola Porter para Educação Ambiental, em Israel.
A ideia pode ser colocada em prática rapidamente, uma vez que pelo menos as áreas mais povoadas do planeta têm milhões de torres de celular já instaladas, noticiou o site TechRadar. A pesquisa foi apresentada no jornal Atmospheric Chemistry and Physics.

Fonte: www.terra.com.br