terça-feira, setembro 08, 2009

Pulse é novo celular com Android da chinesa Huawei


A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei vai vender seu novo smartphone Pulse na Europa a partir de outubro. O celular é movido a Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis.

O Pulse será vendido inicialmente pela operadora T-Mobile em oito países da Europa, incluindo Alemanha, Reino Unido e Holanda, entre outros. Seu preço não foi definido ainda.
O smartphone conta com tela multitoque de 3,5 polegadas, acesso a redes 3G e Wi-Fi, tem câmera de 5 megapixels, entrada para cartão de memória e fones de ouvido padrão e oferece ainda GPS e Bluetooth, além de acesso a serviços do Google.
O preço do Pulse não foi divulgado. A Huawei informou que lançar um aparelho com Android no Brasil até o final do ano, com o modelo U8220, em parceria com a operadora Tim.

Fonte: www.terra.com.br

IFA: rádio sem botões sintoniza emissoras online


O Q2 Cube, um rádio para internet criado pela Cambridge Consultants, faz sua estréia na IFA 2009. O diferente dele? Não tem botões, nem de volume nem para sintonizar uma rádio.

O rádio funciona ao selecionar um dos quatro lados do cubo, cada um com uma estação online pré-sintonizada (configurada pela internet). A quinta face é o alto-falante, e para aumentar e diminuir o volume basta mover o aparelho para os lados. O gadget será lançado ainda neste semestre, mas seu preço não foi divulgado.
Um conceito do Q2 Cube já havia sido demonstrado na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no começo do ano. O produto foi desenvolvido em parceria com a Armour Group.
Durante a IFA, as empresas demonstram também outros projetos, como o CatchNet, uma "plataforma para enviar serviços na web para consumidores para aparelhos de uma única função" ¿ provavelmente algo parecido com o Q2 Cube.

Fonte: www.terra.com.br