terça-feira, abril 27, 2010

ETs podem ser perigosos, diz Stephen Hawking


Um dos mais famosos e importantes cientistas do mundo, Hawking diz que aliens podem ser perigosos

LONDRES – O astrofísico Stephen Hawking diz que aliens existem em algum lugar, mas que podem ser muito perigosos para que humanos interajam com formas de vida extraterrestre.

Hawking alega em um novo documentário que formas de vida inteligente existem quase com certeza, mas alerta que se comunicar com elas pode ser “muito arriscado”.
O cientista de 68 anos disse que uma visita de extraterrestres à Terra seria como a chegada de Colombo à América, "o que não terminou muito bem para os nativos americanos”.

Ele especula que a maior parte da vida extraterrestre seria similar aos micróbios, ou pequenos animais – mas diz que formas de vida avançadas poderiam ser “nômades, buscando locais para colonizar e conquistar”.

O Discovery Channel exibirá o documentário "Stephen Hawking's Universe" (O Universo de Stephen Hawking) em maio.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Debate sobre marco civil da web será amanhã


Projeto do marco regulatório visa estabelecer direitos e responsabilidades de usuários, provedores e do setor público

BRASÍLIA - A proposta do marco regulatório civil da internet, elaborada pelo Ministério da Justiça, será debatida amanhã na Câmara dos Deputados pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

O projeto visa estabelecer direitos e responsabilidades de usuários, provedores e do setor público.
Foram convidados a participar do debate o secretário substituto de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula; Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel; o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Cesar Gadelha Vieira; Hartmut Richard Glaser, secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil; além de Sérgio Amadeu da Silveira, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Também participam da audiência o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Fernando Botelho; Gilda Pereira de Carvalho, procuradora federal dos Direitos do Cidadão da Procuradoria-Geral da República; o diretor do Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação), Carlos Alberto Afonso; Ronaldo Lemos, professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV); bem como diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa.

Proposta da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a audiência pretende discutir os aspectos relativos à privacidade eletrônica, direitos humanos, responsabilidade dos provedores de acesso à internet, além de diretrizes de políticas públicas para universalização do acesso.

O anteprojeto começou a ser discutido pelo Executivo em outubro de 2009 e desde o último dia 8 está aberto para consulta pública no Fórum da Cultura Digital. Ele deverá ser enviado à Câmara até junho.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Novo MacBook Pro esquenta o bastante para ferver água


Difícil achar quem reclame do design de um MacBook: o bloco único de alumínio sem parafusos faz as outras fabricantes darem de tudo para fazer algo tão bonito. O site PC Authority, porém, conseguiu achar um defeito bastante significativo neles. Em testes com o novo MacBook de 17 polegadas e o Core i7-620M, a CPU atingiu uma temperatura de 101 graus Celsius, um pouco mais que o necessário para ferver água.
O site comparou a temperatura do MacBook a um laptop da Fujitsu com o mesmo processador, melhor refrigeração e que não usa chapa de alumínio. Enquanto em testes pesados a CPU do esquentadinho MacBook chegou a 101 graus Celsius, o Fujitsu beirou os 81°C, sendo que a carcaça do computador continuou razoavelmente fria ao toque.
A descoberta da PC Authority ocorreu enquanto faziam testes com o Photoshop, que começou a rodar lentamente. Quando eles viraram o notebook de lado, os testes passaram a dar certo, e assim ficou evidente que os problemas eram de aquecimento.
Depois, mais testes que abusam da CPU e da GPU fizeram a temperatura dos núcleos chegar a 84°C, 90°C e 95°C e o calor da carcaça do computador era dificilmente suportável ao toque. Desconfiados do resultado, eles deixaram mais testes para o dia seguinte, quando os Cinebenchs (testes para tirar o máximo da CPU) levaram o CPU diodo aos 101°C.
É claro que os testes rodados exigem o máximo potencial do MacBook, mas convenhamos: quem compra um modelo desses para pegar leve com as aplicações? O PC Authority ainda justificou as críticas dizendo que testes menos pesados, “do mundo real”, produziram 90°C.







Fonte: http://info.abril.com.br/

Guarde o histórico das conversas


Se você armazena o histórico dos bate-papos, use uma conta no Dropbox para mantê-lo seguro na web
Billy AlexanderPara quem usa mais de um micro e quer manter o histórico do Messenger sempre atualizado, a solução é o serviço de sincronia Dropbox. Após instalá-lo, crie uma pasta para os arquivos de log do Windows Live Messenger dentro do diretório My Dropbox. Depois faça o login no mensageiro e acesse o botão de menu, escolhendo Ferramentas > Opções. Clique em Mensagens e no botão Alterar, na seção Salvar Minhas Conversas na Pasta. Escolha a pasta criada anteriormente e clique em OK.






Apple demite funcionário que mostrou iPad 3G

SÃO PAULO – A Apple demitiu um funcionário que apresentou o iPad 3G a Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, antes de sua data oficial de lançamento.

Em entrevista ao blog Gizmodo, o engenheiro disse que foi apresentado ao tablet minutos antes do início das vendas da primeira versão, no dia 3 de abril, que vem apenas com conexão Wi-Fi.
“Não fui informado de que aquele era o 3G. Se soubesse, teria salvado o emprego do rapaz avisando que ele não poderia demonstrar o produto”, informou Wozniak ao site.

Ele também disse que avisou Steve Jobs sobre a abordagem. Na ocasião, o presidente da Apple teria afirmado que “aquilo não tinha muita importância”. O iPad 3G será comercializado a partir do dia 30 de abril nos Estados Unidos.

O fato entra em conflito com o caso do protótipo do iPhone 4G, supostamente encontrado em uma mesa de bar. Gray Powell, que esqueceu o aparelho, conseguiu manter seu emprego.