quinta-feira, janeiro 05, 2012

Trabalhadores dos Estaleiros Navais ainda não receberam salários


Os 650 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) continuam sem receber os salários do mês de Dezembro, pagamento que, segundo fonte da Empordef, estará "iminente".

Fonte da holding pública para as indústrias de Defesa, que detém os ENVC, admitiu à Lusa que a transferência dos 700 mil euros para as contas dos trabalhadores pode ser feita "a qualquer momento".

O ministério da Defesa anunciou quarta-feira que a administração daquela holding já tinha encontrado "uma solução" para a regularização dos salários aos 650 trabalhadores.

A falta de liquidez da empresa está a provocar vários constrangimentos ao funcionamento da empresa, também pela a incapacidade de cumprir com as encomendas por não conseguir adquirir matéria-prima.

Face à indefinição sobre o futuro dos estaleiros, representantes da comissão de trabalhadores viajaram quarta-feira para Lisboa, onde foram recebidos pelo ministro da Defesa, que admitiu estarem em curso negociações com parceiros para garantir a viabilidade da empresa.

Contudo, José Pedro Aguiar-Branco também admitiu que "todos os cenários estão em cima da mesa", inclusive o encerramento da empresa.

Fonte: http://www.jn.pt/