quinta-feira, julho 29, 2010

Nokia N97 mini Gold custa 2.249 reais


O dia dos pais está chegando, mas a Nokia vai levar às lojas um aparelho que tem muito mais a cara da sua mãe. Se ela sempre escolhe entre um celular e outro pela aparência e, além disso, ainda gosta de joias, com certeza vai apreciar o N97 mini Gold Edition. O aparelho é literalmente coberto de ouro e sai pela bagatela de 2.249 reais.

O N97 mini Gold Edition é uma edição limitada, pronta para chegar ao Brasil na primeira semana de agosto. Ela tem o mesmo interior e as especificações do N97 mini, mas se preocupa um pouco mais com a beleza – e talvez até tenha exagerado. Seu revestimento é feito com ouro 18 quilates e os acessórios vêm na mesma cor dourada. As compras serão feitas pela loja da Nokia.

Como se a Nokia soubesse que smartphones dourados tendem a agradar mais a mães e titias loucas por joias, a edição brasileira trará também um brinde com cara de mãe. Por essa você não esperava: ele vem junto com nada mais, nada menos que uma máquina de café Nespresso (modelo Essenza Automática C100 Black). Um aplicativo pré-instalado da Nespresso traz receitas, dicas sobre café e, pasmem, localizador de boutiques.

Caso você tenha em sua cabeça uma clara distinção entre joias e smartphones, a melhor opção é a versão normal do N97 mini, de 1.499 reais.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Panasonic apresenta filmadora de mão 3D acessível


Confirmando os boatos de que lançaria uma filmadora de mão 3D para consumidores como você e eu, a Panasonic deu à luz a HDC-SDT750. Bem, talvez para consumidores um pouco mais cheios de dólares que você e eu.

A câmera usa duas lentes unidas, as chamadas “3D Conversion Lens”. Elas captam o cenário em duas imagens separadas, como nossos olhos. Um sensor comum de 1080p fica encarregado de recebê-las. O problema disso é que as imagens, que serão posicionadas lado a lado, acabam dividindo a resolução. Por isso ficam com 960 por 1080 pixels cada uma. Nem tudo é perfeito, mas já é ótimo para começo de conversa. Sem as lentes de conversão 3D, que podem ser desencaixadas, dá para gravar vídeos em full HD sem problemas. A lente de baixo é uma Leica Dicomar, com zoom óptico de 12x, e sensor 3MOS.

Para visualizar os filmes, é claro, é necessário conectar a HDC-SDT750 a uma TV 3D. Rodar direto dos cartões SD/SDHC/SDXC em um Blu-ray player compatível com o formato AVHC é outra possibilidade.

A partir de outubro, a filmadora estará disponível por 1.399 dólares. Se pareceu caro, vale considerar que a outra filmadora 3D da Panasonic saía por meros 21.000 dólares no lançamento. Não há previsão para sua chegada ao Brasil, o que significa que, por enquanto, ainda teremos de nos contentar com a gambiarra de usar duas câmeras grudadas.

Aproveitando a oportunidade, a Panasonic também anunciou que está trabalhando em lentes intercambiáveis 3D para a linha G das câmeras digitais Lumix. Elas devem ter dois sensores ópticos, por isso fique empolgado, já que a tecnologia é novidade em lentes intercambiáveis. Como ainda estão em desenvolvimento, elas não têm uma data precisa para chegar às lojas. O previsto é antes do fim do ano.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Microsoft apresenta novo Office 2010


SÃO PAULO -A Microsoft apresentou hoje o novo Microsoft Office 2010 e seus pacotes.

A versão Home & Student, que inclui Word, Excel, PowerPoint e One Note, será vendida por 199 reais, com direito a três licenças.
Já a Home Business, que traz os quatro serviços citados mais o Outlook, sairá por 499 reais.
O pacote Professional, que inclui ainda o Access e o Publisher, vai custar por 1 399 reais. Ambas versões dão direito a apenas a duas licenças.
A Microsoft também anunciou a introdução da versão Starter, que conta apenas com Word e Excel (com menos recursos) e deve vir instalada em computadores Dell, Megaware, Itautec, Positivo e HP.
Quem comprou o Office 2007 depois do dia 5 de março tem até o dia 30 de setembro para fazer o upgrade online para o 2010 gratuitamente.
O novo Office 2010 traz, além de uma nova interface, uma série de inovações. Entre elas, estão a sincronização de arquivos com a nuvem, tradução automática de textos entre 16 idiomas e, ainda, melhorias no código fonte - que deixaram o desempenho e os recursos dos programas Word, OneNote, Excel, PowerPoint e Acess mais rápidos.
O Office 2010 começa a ser distribuído a partir de hoje em 5 mil pontos de vendas em todo o país.
Segundo a Microsoft, mais de 9 milhões de usuários em todo o mundo baixaram a versão beta do pacote. No Brasil, 260 mil pessoas fizeram o registro de suas versões.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Visível para poucos no Live Messenger




Recurso da versão beta permite ficar oculto para todos os contatos com exceção de uma ou outra pessoa

Um recurso interessante do Windows Live Messenger 2010 Beta é que você pode definir seu status como invisível para uma pessoa individualmente. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre seu nome na lista de amigos e escolha Invisível Para Esta Pessoa. O que nem todo mundo ja percebeu é que é possível também fazer facilmente o contrário, ou seja, ficar invisível para toda a lista de contatos, com exceção de uma ou de algumas pessoas. Neste caso, defina seu status como invisível, clique com o botão direito do mouse sobre o contato e selecione, no menu que surgirá, a opção Online Para Esta Pessoa. Para desfazer esse arranjo, no entanto, não basta seguir o caminho inverso ou alterar o status para online usando a opção correspondente. Ao fazer a alteração, você notará na parte inferior da janela do Windows Live Messenger a notificação “Você está invisível para a maioria dos seus amigos”, seguida do link Online Para Todos. Clique nesse link para voltar à condição anterior.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nasa congela telescópio para testes


SÃO PAULO – Em um laboratório especializado no meio do Alabama, a Nasa realizou testes criogênicos em seu telescópio espacial James Webb.

Os técnicos do Centro de Vôos Espacial Marshall, em Huntsville, completaram a bateria em seis espelhos de berílio do telescópio.
Durante os experimentos, os espelhos foram submetidos a temperaturas extremas de -248º C. Isso permitiu aos engenheiros medir com detalhes como sua forma muda ao serem resfriados a uma gama de temperaturas possíveis no espaço.
Isso ajuda a prever a eficácia do telescópio em capturar as fontes infravermelhas – algo fundamental para seu bom desempenho. Objetos quentes emanam luz infravermelha, ou calor, e os espelhos do Web foram projetados para refletir essas ondas – e, por isso, devem permanecer frios. Se o espelho estiver quente, a luz infravermelha de galáxias distantes pode se perder no brilho emitido pelo próprio espelho. Por isso, o telescópio irá operar em estado gelado ou criogênico, com -228º C.
O James Webb tem 18 espelhos que serão testados duas vezes: a primeira com a cobertura de berílio e, a segunda, com uma fina camada de ouro aplicada.
O telescópio espacial é considerado o substituto do Hubble e tem seu lançamento programado para 2014. Sua missão será encontrar as primeiras galáxias que se formaram no Universo, ligando o Big Bang ao surgimento da Via Láctea.

Fonte: http://info.abril.com.br/