quarta-feira, agosto 31, 2011

Multinacional de Perfuração contrata para sonda que está chegando no Brasil!





A Odfjell, Multinacional Norueguesa de Perfuração, detentora de 25 sondas está contratando para sua Sonda, a Deepsea Metro II que está sendo construída na Coréia do Sul, no Estaleiro Hyundai e tem previsão para vir para o Brasil no 4º trimestre desse ano (por volta de Novembro).


A Equipe que for contratada buscará a Sonda e fará esse trajeto Coréia - Brasil, passando pela África do Sul.

Como essas primeiras turmas pegarão a Plataforma ainda no Estaleiro, terão a oportunidade de acompanhar o comissionamento desta Sonda, que será de 6ª geração. A Seguir as funções que ela está buscando e alguns Papers mostrando a Plataforma
•Homem de área
•Plataformista
•Marinheiro de Convés
•Tradutor
•Radio Operador
•ASsistant Driller
•Subbsea Engineer
•Torrista
•Operador de guindaste
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DA SONDA
INFORMAÇÕES GERAIS

OBS.: Por ser um trabalho de Comissionamento, e que envolve viagens longas, é exigido pelo menos de 6 meses à 1 ano em cada função.


Necessário todos os cursos em dia e Passaporte . A primeira rotação será na Corea , a segunda turma embarcará em Cape Town . Currículos em Inglês para d.rosa@brunel.net

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/

ANP prevê licitações de novos blocos até início de 2012


A 11ª rodada de licitação de novos blocos exploratórios de petróleo e gás natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pode acontecer neste ano ou no início do ano que vem, segundo informou hoje o diretor da ANP Helder Queiroz. Ele ressaltou a importância da rodada para o setor no Brasil, e comentou que, mais importante do que prazos sobre a rodada, é a confirmação de sua realização.


"Se não for agora, vai ser no início do ano que vem. Não faz diferença. O Brasil hoje é a área de exploração petrolífera mais interessante que se tem no mundo. Se vai ser agora em dezembro, ou um pouco mais à frente, não vai se retirar essa atratividade que o Brasil tem. Agora é uma questão de ajuste", disse.

Os ajustes mencionados por Queiroz devem-se ao fato de outras licitações ocorrerem em outros locais no mundo. Na prática, o Brasil deveria ajustar a data para o melhor momento possível, na medida das datas de realização destas outras rodadas.

Durante Fórum de Política Energética hoje, no Rio de Janeiro, Queiroz também afirmou que as conversações sobre royalties entre os Estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo esta semana não afetam a rodada. Ele lembrou que a 11 rodada não inclui áreas do pré-sal. "Mas é claro que o governo tem que levar em conta uma série de variáveis macroeconômicas e também políticas, pode ter algum acerto nesse sentido. Mas a rodada em si não vai ser afetada. A gente está bem otimista. O timing não afeta a atratividade que as áreas novas no Brasil têm", disse

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

BP fecha mega negócio na Índia


A BP adquiriu 30% das operações da Reliance na Índia, o que inclui 21 contratos de partilha de produção de petróleo e gás. A companhia britânica pagará US$ 7,2 bilhões pela aquisição e poderá pagar mais US$ 1,8 bilhão caso haja sucesso na exploração dos blocos.


O negócio compreende um dos maiores investimentos estrangeiros já feitos na Índia. As duas empresas também formarão uma joint venture que criará infra-estrutura para o recebimento, transporte e comercialização de gás. Cada uma das companhias terá 50% de participação na joint venture.

Os 21 blocos ocupam área de 220 mil km2 e se encontram em lâmina d'água entre 400 m e 3 mil metros. Entre eles está o bloco KG D6, que atualmente produz cerca de 45,3 milhões de m³/d de gás, mais de 40% da produção total da Índia. A Reliance continuará como operadora dos contratos, enquanto a BP contribuirá com sua expertise.

Fonte: http://www.energiahoje.com.br/