sexta-feira, setembro 04, 2009

Empresa surpreende com vibradores em feira de tecnologia


A Philips surpreendeu os participantes da feira internacional de eletrônica para o lar IFA que hoje abre suas portas em Berlim com a apresentação de uma série de brinquedos sexuais para "o cultivo das relações".

Os representantes da empresa holandesa na maior feira do mundo de eletrônica para o lar sublinharam que esse tipo de aparato para estimular as relações sexuais merece todo o respeito e a atenção das firmas do setor.
Andrea Ragnetti, executiva da Philips, explicou que pesquisas sérias realizadas na Grã-Bretanha revelaram que 40% dos casais utilizam já esse tipo de aparatos e que outros 35% usaria se houvesse uma oferta séria e de qualidade.
Entre os brinquedos sexuais que a Philips apresenta em Berlim para "cultivar as relações" se encontra um vibrador que se aquece "agradavelmente" para os "contatos cutâneos sensíveis".
O modelo Intimate dual massagers de uma das mais tradicionais empresas eletrônicas do mundo se compõe de dois vibradores que servem para estimular os órgãos sexuais masculinos e femininos de maneira simultânea.



Fonte: http://www.terra.com.br/

Bicicleta a motor se desdobra em 15 segundos


Esta coisa estranha é uma bicicleta com motor elétrico, dobrável, feita de fibra de carbono, chamada YikeBike. Ela é real, se desdobra em 15 segundos e tem dois desejos: acabar com o dilema da mobilidade urbana e se tornar o novo brinquedo favorito de Steve Wozniak.

Dobrada, a YikeBike ocupa 15 x 60 x 60 centímetros e pesa 10kg, podendo ser carregada por aí numa boa. Apesar das suas rodas pneumáticas seguirem o design das antigas bicicletas com a roda da frente muito maior que a de trás, de acordo com o fabricante essa coisa foi desenhada para ser fácil de manobrar, e é equipada com freios eletrônicos com sistema antiderrapagem.
Será que a YikeBike fará sucesso onde o Segway falhou? Custando US$ 4,9 mil (equivalente a pouco mais de R$ 9,1 mil), eu não teria tanta esperança.
Mais informações sobre a YikeBike, fotos e um vídeo podem ser encontradas no site www.yikebike.com, no qual também é possível fazer a reserva para ter uma YikeBike - em 2010.

Venda de netbooks dobra em relação a notebooks, diz estudo


O crescimento do mercado mundial de netbooks já é duas vezes maior do que os dos notebooks convencionais, conforme indica um estudo feito pela DisplaySearch/The NPD Group. Os preços mais baixos dessa categoria de portáteis a torna mais interessante para os "mercados emergentes", como América Latina e China.

O estudo mostrou que, no segundo trimestre do ano, a venda total de computadores portáteis passou a marca de 38 milhões de unidades em todo o mundo. Entretanto, os notebooks representaram 77% desse mercado, contra 22,2% dos netbooks. No trimestre anterior, o mercado de portáteis se dividia em 82,2% de notebooks e 17,8% de netbooks. Na prática, o mercado de notebooks vem crescendo a uma taxa de 22% a cada trimestre, contra 40% dos netbooks.
Segundo a DisplaySearch, fabricantes como a Asus, uma das primeiras a vender netbooks, começam a perder espaço para marcas como Acer, HP, Dell, Lenovo e Toshiba, que "se tornaram mais agressivas nesse segmento". Os mercados emergentes, diz o estudo, "têm muitos compradores do primeiro PC, que são menos propensos a pedir por todos os adicionais disponíveis em um notebook maior".
O crescimento dos netbooks, complementa o estudo da DisplaySearch, ocorre também por conta de incentivos das operadoras de telecomunicações em vender equipamentos subsidiados para seus clientes, prática comum na Europa e que começa a crescer nos Estados Unidos.

Fonte: www.terra.com.br

Nokia libera especificações e preço do Booklet 3G


Depois de ficar nos provocando com o seu netbook de 10.1 polegadas com 3G e A-GPS, a Nokia confirmou também uma impressionante bateria de 16 células (12 horas) e ainda liberou os detalhes completos: Windows 7, processador Atom Z530 1.6GHz, 120GB de disco rígido, 1GB de RAM, Wi-Fi 802.11n e HDMI. Preço: 575 euros. Calma, isso é antes dos subsídios.

O Booklet 3G é bem fino (pouco menos de 2cm) e terá slot intercambiável para SIM Card, além de integração com o Google Maps da Nokia, o Ovi Maps. Duas coisas interessantes: ele terá um acelerômetro e sua tela será de alta resolução, com 1280 x 720 (720p).
Aí temos o basicão dos netbooks: Bluetooth, 3 slots USB, leitor de cartão SD e câmera de 1.3 megapixel. Mas o que eu estou ansioso para testar é aquele incrível tempo de duração da bateria (que será de 16 células, Li-Ion, removível). Única decepção: nada de gráficos nVidia Ion.
Nenhum detalhe sobre data de lançamento ainda (não espere para antes do dia 22 de outubro, quando sai o Windows 7), e quanto ao preço, espere que ele seja pesadamente subsidiado pelas operadoras de wireless.


Banda larga móvel já chegou em 11% das cidades brasileiras

A banda larga móvel está presente em 11,3% dos municípios brasileiros em junho de 2009, atingindo 62% da população, de acordo com o primeiro Balanço da Banda Larga Móvel, feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei em parceria com a consultoria Teleco. Existem no País 4 milhões de aparelhos 3G em uso, ou 1,7% da base de usuários.
O estudo mostra que o Brasil está abaixo da média mundial de 5 acessos a cada 100 habitantes: a densidade é de 2,1 acessos de banda larga móvel a cada 100 habitantes, totalizando 4 milhões de acessos por mês. Para comparação, essa densidade é de 74 acessos/100 habitantes no Japão. A pesquisa indica que esse mercado deve crescer mais de 70% até 2014, com mais de 60 milhões de acessos.
Em comparação à banda larga fixa, a versão móvel deve ultrapassar o número de acessos no Brasil em 2011, em um atraso de dois anos em relação à média mundial. A pesquisa indica ainda que o acesso feito à internet móvel pelo celular já é maior que a feita usando modems: 2,1 milhões de aparelhos em uso, contra 1,8 milhão de modems no segundo trimestre de 2009.
A pesquisa mostra ainda que São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com maior percentual de municípios cobertos por tecnologias 3G.
Segundo a Huawei, os problemas da banda larga no País são a baixa oferta de serviços pré-pagos e o preço dos aparelhos, mas que tem um papel a cumprir na ampliação da banda larga no Brasil, incluindo seu uso em netbooks e smartphones.
O estudo define banda larga móvel como acessos feitos em redes móveis celulares com velocidades acima de 256 Kbps usando tecnologias como 3G e 3,5G (WCDMA, HSPA, Wi-Max ou EVDO).

Fonte: http://www.terra.com.br/

Detetives virtuais perseguem spammers em jogos online

Os jogadores que competem contra rivais de todo o mundo em jogos online para múltiplos participantes contam com uma nova força de apoio: equipes de detetives dentro dos mundos virtuais.
Enquanto algumas empresas causam incômodo aos usuários de PC com a difusão de spam e vírus por email, uma nova espécie de companhia de spam vem operando no imenso mundo dos jogos online para múltiplos jogadores, como o World of Warcraft, da Activision Blizzard.
Os personagens de jogo controlados por jogadores que trabalham para empresas de spam se infiltram nesses mundos virtuais e bombardeiam os participantes com anúncios para a venda de produtos relacionados ao game, como espadas ou até personagens jogáveis.
Esse tipo de atividade é proibida por todas as produtoras de jogos e por isso a Sony Online Entertainment (SOE), que gerencia jogos como EverQuest, Star Wars Galaxies e Free Realms, decidiu que exercitará seu poder.
A Sony criou o Norathian Underground Gnome Investigation Team, ou NUGIT, uma referência ao mundo de fantasia de Norath, em Everquest.
A equipe de nove membros se concentra em fraudes praticadas no mundo do jogo, funcionando como um grupo de detetives que policia os mundos virtuais da SOE em busca de praticantes de spam, tentando revelar todas as suas operações.
"As pessoas se frustram muito diante do spam. É o equivalente a receber cartas comerciais indesejadas, e quando você encontra essa prática no jogo, é muito frustrante", disse John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment.
Até o momento, a SOE já fechou 295 mil contas em seus jogos múltiplos, como resultado das patrulhas da NUGIT.
Brad Wilcox, diretor de assistência aos usuários na SOE e responsável pela NUGIT, afirma que essas empreitadas de fraude são muito organizadas.
Empresas contratam jogadores para se registrar e construir personagens, e acumular ouro e itens de jogo por meio de atividades comuns. Os jogadores que desejem melhores personagens ou armas mais poderosas podem comprar esses itens de intermediários, e assim economizam as horas de jogo necessárias a obtê-los.

Fonte: www.terra.com.br