segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Confira seis aplicativos para twittar no celular


Viciado em Twitter não fica restrito ao seu uso no computador, certo? Levar a experiência do microblog para o celular é algo que pode ser feito usando a versão móvel do site (m.twitter.com), mas que fica bem mais fácil com o uso de aplicativos específicos feitos para telefones e smartphones, a maioria deles com preço baixo ou gratuitos. Veja quais são:

Viciado em Twitter não fica restrito ao seu uso no computador, certo? Levar a experiência do microblog para o celular é algo que pode ser feito usando a versão móvel do site (m.twitter.com), mas que fica bem mais fácil com o uso de aplicativos específicos feitos para telefones e smartphones, a maioria deles com preço baixo ou gratuitos. Veja quais são:

» Confira os aplicativos
» Siga o Terra no Twitter

Gravity: funciona em celulares com sistema operacional Symbian, usado nos Nokia e em alguns modelos da Samsung e Sony Ericsson, sendo compatível com as versões S60v3 e S60v5 (com suporte a toque na tela). Permite configurar várias contas do Twitter e oferece todas as funções do serviço: ler, enviar e responder tweets, mensagens diretas, criar favoritos e atualizar a lista automaticamente, entre outros. Custa R$ 18, em média, no atalho http://tinyurl.com/dkltxb.

Seesmic: um dos melhores clientes para Twitter no desktop também tem sua versão para smartphone, com versões para BlackBerry e Android e todos os recursos já existentes no microblog. Permite ainda enviar vídeos, fotos e localização para o Twitter com a ajuda de serviços adicionais, como TwitPic, TwitVid, entre outros. Gratuito, pode ser baixado diretamente no Android Market (para celulares com o sistema do Google) e em www.seesmic.com direto no navegador do BlackBerry.

Twibble: aplicativo Java, funciona em celulares BlackBerry, Nokia e Sony Ericsson, e tem acesso a recursos de fotos, vídeo e localização integrados ao Twitter. Download gratuito via navegador do aparelho em http://m.twibble.de/.

Twitterrific: um dos preferidos para uso no iPhone, da Apple, e também tem uma variante para Mac. Sua versão gratuita mostra alguns anúncios, que somem na versão paga (US$ 4.99 na App Store). Traz as funcionalidades básicas do Twitter em um design diferente dos demais aplicativos do gênero. Mais em www.twitterrific.com.

Echofon: também nascido no desktop (apenas no Mac, com extensão para Firefox), tem visual limpo e fácil de usar, também com versões gratuita (com anúncios) e paga (US$ 4,99). Mais em http://echofon.com/

Twidroid: o cliente de Twitter para Android tem quase todos os mesmos recursos do Seesmic, com design em azul. Sua versão paga (indisponível no Android Market no Brasil) tem o único diferencial de mostrar e gerenciar listas, suporte a múltiplas contas e temas diferentes. Download no Android Market ou em http://twidroid.com.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Viaje a 1943 e veja a Segunda Guerra no Google Earth


O recurso de imagens históricas do Google Earth ganhou uma nova leva de fotos. Agora você pode ver como algumas cidades se pareciam, vistas de cima, durante a época da Segunda Guerra Mundial, e compará-las com as suas versões atuais.

O blog Google LatLong explica a razão de incluir este recurso:"O recurso de imagens históricas dá às pessoas uma perspectiva única de eventos do passado, usando tecnologia de mapeamento atual. Nós esperamos que essas imagens da Segunda Guerra Mundial nos permitam entender um pouco mais da nossa história de uma nova forma, e aprender sobre o impacto da guerra no desenvolvimento urbano."

Olhando para as imagens comparativas, já dá pra dizer que a intenção do Google foi alcançada.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Astronauta publica do espaço imagens da Terra no Twitter




Soichi Noguchi, um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional, está publicando no Twitter fotos estonteantes do espaço, documentando a visão que tem da Terra enquanto se encontra em órbita.

A destruição do Haiti, atingido por um teremoto em janeiro, Roma, o alto do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, as cidades de Moscou e Roma,a s ilhas Maldivas e o rio Amazonas são alguns dos belos cenários que Noguchi fotografou, publicando as imagens nos últimos dias.

O Twitter de Noguchi rapidamente se tornou um sucesso. Neste sábado, já tinha mais de 57 mil seguidores. Apenas desde quinta-feira ganhou cinco mil novos.

As fotos estão sen do publicadas via twitpic. O twitter do astronauta é http://twitter.com/Astro_Soichi




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Facebook chega aos 400 milhões de usuários


Na semana em que completou seis anos de existência - entrou no ar no dia 4 de fevereiro de 2004 -, o Facebook atingiu um novo marco: agora são 400 milhões de usuários do serviço - mais do que toda a população da América do Sul.

De acordo com o site Mashable, há dois meses a rede social tinha alcançado 350 milhões de usuários, e desde então continuou crescendo.

Com o grande número de usuários, o Facebook passa a apresentar também algumas modificações, como alterações no layout de sua interface. Na sua própria página no site de relacionamentos, o Facebook informa que durante meses foram testados diferentes designs para melhorar a navegação para que fossem feitas as modificações.

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, em comemoração ao aniversário, anunciou no blog oficial que a equipe de desenvolvimento celebraria a data com uma "Hackathon", maratona onde todos passam a madrugada acordados, desenvolvendo novas ideias para a rede social.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Elmo, da Vila Sésamo, vira aplicativo para o iPhone


A marca Vila Sésamo continua demonstrando sua versatilidade e afinidade com novas tecnologias. Além de games para consoles, CD-ROMs e sites, nesta semana foi lançado um aplicativo para o iPhone que traz Elmo, um dos principais personagens, como destaque.

No segundo semestre do ano passado foi lançado o aplicativo Vila Sésamo para o aparelho, e agora o novo Elmo's Monster Maker ("criador de monstros do Elmo") também está disponível.

São programas voltados às crianças, principalmente às menores - o que surpreende um pouco, já que o iPod touch e o iPhone são geralmente associados aos adultos, principalmente no Brasil, onde o aparelho ainda possui alto valor de compra, mas acredita-se que este é um público-alvo que tende a crescer.

O site do canal CenterNetworks diz que esse tipo de aplicativos pode ser um acelerador de vendas para o iPad, e livros de história, com bastante figuras, podem ser perfeitos para tablets, principalmente se vierem com funções interativas sensíveis ao toque.

Jogos como o Monster Maker e outros aplicativos de empresas como a Disney e a Nickelodeon mostram que cada vez mais títulos fazem com que o iPhone (ou agora o iPad) se torne um forte concorrente de consoles como o Nintendo Wii. O Elmo's Monster Maker é vendido a US$ 4 na loja iTunes. Um vídeo que demonstra o aplicativo pode ser visto no site Mashable.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Windows 7 alcança 10% de market share

Depois de cerca de três meses de seu lançamento, o Windows 7, sistema operacional sucessor do Vista, atingiu 10% de market share.

Mais rápido e com mais compatibilidade de hardware e software do que seu antecessor, o Windows 7 tem grandes chances de ser o novo sistema operacional de sucesso da Microsoft, afirma o site Mashable. Durante sua pré-venda, por exemplo, o Windows 7 foi mais encomendado do que o novo livro de harry Potter, lançado na mesma semana no Reino Unido.

Atualmente, o Wind ows Vista detém 20% do market share, muito distante dos quase 70% do Windows XP, que está há nove anos no mercado. Apesar de parte da estatística ser influenciada pelas vendas de computadores com o Windows 7 pré-instalado, o site Mixxnews ressalta que a diferença de crescimento na utilização do Windows 7 demonstra o quando os usuários não gostaram do Vista.

De acordo com o site OSNews, não houve mudanças significativas nas taxas de utilização do Mac OS ou do Linux.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br