terça-feira, março 23, 2010

Twitter tem voz no SBT


A diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, conta como os tuiteiros dão palpites na programação da emissora.


Em pleno horário nobre, uma faixa diária da programação do SBT está reservada para seriados escolhidos pelos próprios telespectadores. No site do canal, eles votam nos programas que querem ver na tela. Foi assim, por exemplo, que foi decidido que o drama adolescente Gossip Girl substituiria o seriado Sobrenatural em 2010. Essa estratégia, adotada em setembro, ajudou a emissora a chegar à vice-liderança em audiência no horário. Foi lendo comentários no Twitter que a diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, teve a ideia de delegar a escolha aos internautas. Filha número 3 de Sílvio Santos, a empresária de 32 anos mantém o perfil @danibey (http://twitter.com/danibey). Tuitando no computador e no smartphone, ela convida seus 24 000 seguidores (os SBTistas, como ela os chama) a dar palpites sobre a programação. Daniela diz que o SBT planeja oferecer todo o seu conteúdo na internet. Outros planos divulgados pela emissora incluem transmitir programas via celular para brasileiros que moram no Japão, e, via web, para os que residem nos Estados Unidos. Ela contou à INFO como a emissora procura adotar novas tecnologias sem afastar seu público tradicional, das classes C e D.


INFO - O fato de os usuários ajudarem a definir a programação reduziu a necessidade de mudá-la constantemente?


DANIELA BEYRUTI - Faz muito tempo que não alteramos nossa programação sem avisar aos telespectadores. Nunca quisemos desrespeitar a quem nos assiste. Nossa intenção é consolidar a grade com produtos que agradem ao público. A votação na internet nos ajuda a ter uma ideia do que as pessoas querem.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Monitor da LG não tem frescura


Modelo W2043S, de 20 polegadas, mostra boas imagens, mas usa conexão D-Sub



Se você não se importa em ligar o desktop ao monitor usando obrigatoriamente o cabo D-Sub, o LG Flatron W2043S pode ser um companheiro na medida para um micro de mesa tão básico quanto ele. Esse modelo não tem entrada DVI, alto-falantes ou qualquer outro item minimamente supérfluo. Oferece apenas um display LCD de 20 polegadas com boa qualidade de imagem, design discreto e, claro, precinho convidativo. Ele está à venda por 529 reais.

Feito para uso doméstico, o W2043S possui especificações dentro da média. Com resolução máxima de 1.600 x 900 pixels, ele tem contraste dinâmico de 30:000:1 e tempo de resposta de 5 milissegundos. A tela tem brilho de 300 cd/m2, com ângulo de visão de até 170 graus. Com o monitor ligado, notamos boa qualidade de imagem, com cores vivas e níveis de contraste e brilho bem equilibrados. No quesito energia, o aparelho consome 37 watts, quando está ligado, e 1 watt em espera.

O design do LG Flatron W2043S é simples, porém bonito. O monitor possui acabamento em preto brilhante, com as bordas largas e arredondadas. Os botões de controle localizados na parte inferior da tela permitem ao usuário fazer ajustes na imagem de maneira intuitiva. Também dá para colocar efeitos de cor, selecionando visualização monocromática ou sépia, por exemplo. Fisicamente, é possível ajustar apenas o ângulo de inclinação da tela, já que a base não é giratória.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Google fecha busca chinesa


Buscas do Google na China estão sendo redirecionadas para Hong Kong: empresa afirma que é o fim da censura para os usuários chineses

O Google acaba de confirmar em comunicado oficial que as censuradas buscas chinesas não fazem mais parte do programa da companhia.

Agora, todos os serviços com o domínio chinês “.cn” estão sendo redirecionados para “.hk”, pertencente a Hong Kong.
Para a equipe americana de Mountain View, a mudança significa que não há mais censura de resultados de busca aos visitantes chineses.

De acordo com o vice-presidente sênior do Google, David Drummond, parte das operações de pesquisa e desenvolvimento da companhia continuarão na China, a fim de manter uma presença mercadológica no país.

Esta operação, porém, segundo o próprio, dependerá da capacidade dos usuários chineses em acessar o domínio de Hong Kong.

Por fim, Drummond diz que a decisão foi tomada pela cúpula de executivos americanos, eximindo os funcionários chineses da responsabilidade do fechamento da busca local.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Galáxia produz 250 sóis por ano


Ilustração mostra a galáxia recém descoberta

Descoberta por acaso, uma galáxia a 10 bilhões de anos-luz produz estrelas 100 vezes mais rápido do que as galáxias mais novas.

Batizada de SMM J2135-0102, ela gera cerca de 250 sóis todos os anos.

Astrônomos utilizavam o telescópio Atacama Pathfinder Experiment (APEX), no Chile, para observar um aglomerado de galáxias (cluster) quando perceberam um brilho intenso.

Ao analisar as imagens, eles descobriram a existência deste corpo desconhecido... Mas como era possível observar em tantos detalhes algo que ocorreu há tanto tempo? Afinal, cada ano luz de distância representa também o tempo que aquela imagem levou para chegar até nós.

Graças a um alinhamento fortuito, a galáxia recém descoberta estava sendo amplificada pelo cluster, fazendo com que os pesquisadores enxergassem detalhes do que aconteceu há 10 bilhões de anos como se estivessem a apenas algumas centenas deles.

Este fenômeno já havia sido previsto na teoria da relatividade de Albert Einstein. Devido à sua enorme massa e sua localização entre a nossa visão e as galáxias mais distantes, os clusters galácticos agem como lentes gravitacionais eficientes. Eles curvam a luz e podem produzir efeitos interessantes como distorções ou multiplicação de imagens.

O acaso permitiu que, pela primeira vez, astrônomos medissem diretamente o tamanho e brilho de regiões de nascimento de estrela em uma galáxia distante.





Fonte: http://info.abril.com.br/

Brasil é imã para ameaças bancárias


Ameaças roubam senhas de banco e números de cartões de crédito


O Brasil é o alvo principal das ameaças bancárias de acordo um estudo feito pela Kaspersky sobre ataques de cavalos de troia.

A pesquisa, que traz os números de 2009, mostra que o país lidera o ranking global com 36% dos casos de infecção, seguido pela China, com 21% do total.
"O Brasil não só é o país mais atacado por trojans bankers como também é o principal produtor deste tipo de vírus. A grande maioria dos ataques que acontecem no Brasil é por vírus produzidos nesse país", afirma Dmitry Bestuzhev, analista de vírus sênior da empresa para a América Latina.

Os especialistas da Kaspersky apontam que existem três tipos de cavalos de troia. O PSW, que rouba senhas de e-mail e redes social, o Banker, responsável por capturar as credenciais de acesso a bancos e números de cartões de crédito, e o Spy, responsável por se apoderar de todo o tipo de informação referente ao usuário.

Curiosamente, no gráfico PSW, o Brasil nem apareceu entre os 10 mais infectados. O primeiro lugar ficou com a China, com 63%, seguida da Rússia, com 12%. Alemanha, Índia e Turquia, por exemplo, ficaram na faixa dos 3% a 2%.


Confira o top 5 dos países mais infectados por cavalos de troia bancários:

1-Brasil (36%)

2-China (21%)

3-Espanha (8%)

4-Rússia (8%)

5-México (7%)

Para se proteger dessas ameaças, o usuário deve manter suas soluções de segurança atualizadas, além de evitar a instalação de arquivos de origem duvidosa. Outra dica interessante é evitar a abertura de links em páginas desconhecidas.