quinta-feira, fevereiro 04, 2010

AudioStation faz do iPod um media center


Aparelho da Logitech leva músicas e vídeos do player direto para a televisão


Que tal transformar o iPod na central multimídia da sua casa? Pode acreditar, o Logitech AudioStation faz isso. Ele não tem visual criativo, mas é prático e funcional – inclui rádio AM/FM, relógio, entrada de áudio e saídas de vídeo. O som se apresenta muito bem, com potência e graves decentes, mesmo sendo um aparelho compacto. O preço também chama a atenção. Por todos os recursos oferecidos, 999 reais não é um absurdo.

Compatível com todos os modelos de iPhone e iPod, o AudioStation é cheio de conexões. Ele traz uma entrada P2 para fone de ouvido e saídas vídeo composto e S-Video. Isso porque, conectado a um televisor, esse dock permite mandar para a tela filmes e fotos armazenados no player, um recurso avançado para a categoria.

A qualidade do áudio é acima da média para um modelo compacto como esse. Quando colocamos o volume no talo, ele chamou a atenção por ser bem alto. O nível de distorção manteve-se baixo, nos testes realizados pelo INFOLAB. Já os graves, mesmo não sendo tão fortes, convencem. A potência dos alto-falantes é de 80 watts.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Deixe o Windows 7 do seu jeito


Veja como personalizar o visual e o funcionamento da barra de tarefas da nova versão do sistema operacional

A barra de tarefas do Windows 7 está cheia de truques e muito mais flexível que suas antecessoras. Experimente alterar seu visual ao clicar sobre ela com o botão do mouse e escolher Propriedades. Se quiser reduzir o tamanho dos ícones, permitindo mais atalhos na barra, marque a opção Usar Ícones Pequenos. Juntando esse ajuste com o item Combinar Quando a Barra de Tarefas Cheia, na seção Botões da Barra de Tarefas, a barra fica semelhante à do Vista e do XP. Quem busca alterações mais profundas, pode experimentar o 7 Taskbar Tweaker. Ele permite, entre outras opções legais, personalizar a exibição das jump lists e desligar as amostras de janelas, que normalmente consomem memória e deixam o micro mais lento.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Tablets para todos: quem são os concorrentes do iPad?


O conceito do PC prancheta não é novo: desde 2003, fabricantes de computadores, mais notadamente a HP, incentivados pela Microsoft, vendem tablets rodando Windows em todo o mundo. Até então, eram modelos com teclado integrado e tela sensível ao toque, manipulada com a ajuda de uma caneta, e com poder completo de computação, como um notebook qualquer.
Em 2007, o Amazon Kindle criou um novo mercado - o de livros eletrônicos -, que agora se consolida com um novo híbrido de smartphone, notebook e e-reader: o Apple iPad. Selecionamos alguns desses modelos que, dependendo da função, concorrem com o novo gadget anunciado por Steve Jobs na última quarta-feira.

Lenovo U1 Hybrid: aberto, parece um portátil convencional, que roda Windows. Remova a tela da base e a prancheta, rodando uma variante de Linux desenvolvida pela fabricante, aceita comandos por toque, permitindo acesso à internet e uso de aplicativos online. Foco principal: notebook.

LG GW990: Mostrado na CES 2010 durante a apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, o GW990 é um celular 3G com tela de 4,8 polegadas que usa a plataforma Moorestown, da Intel, incluindo um processador Atom que roda o sistema operacional Moblin, baseado em Linux. Seu preço não foi divulgado, mas o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre. Foco principal: smartphone com poder de PC.

Dell Mini 5: Com sistema operacional Android, o novo modelo da Dell não tem nome ainda. Apareceu de surpresa na coletiva de imprensa da Dell durante a CES e teve fotos oficiais divulgadas na sequência. Tem tela de 5 polegadas e um discador, mas a Dell não confirma se é mesmo um telefone - nem sua data de lançamento. Michael Dell mostrou um a jornalistas em Davos, no Fórum Econômico Mundial. Foco principal: smartphone com poder de PC.

HP "Slate": Sem nome oficial ("slate" é a denominação para um tablet sem teclado), tem tela multitoque e roda Windows 7. Foi apresentado por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, também durante a CES, e a HP informou em um vídeo publicado no YouTube que o lançamento será em 2010 ainda. Foco principal: notebook.

Alex Reader: combina duas telas - uma de papel eletrônico e um LCD convencional - em um equipamento que, além de mostrar o conteúdo de livros digitais, consegue navegar na internet por conta do sistema operacional Android, do Google. Foco principal: e-reader.

Barnes & Noble Nook: O e-reader da Barnes & Noble segue o padrão Kindle de conectividade 3G, conta também com Wi-Fi e vem com uma tela adicional para digitação de dados e navegação entre os livros baixados. Foco principal: e-reader.

Plastic Logic QUE proReader: é o leitor de e-books com tela maior que a do iPad, com 10,7 polegadas. Tem versões com 4 ou 8 GB de armazenamento, um teclado virtual e parceria com a Barnes & Noble para loja de livros. Começa a ser vendido em abril. Foco principal: e-reader.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Core i3 acelera o desktop Megacorp M3


Novo processador voa baixo e roda de tudo, mesmo sem placa de vídeo dedicada


Em um micro de tamanho reduzido, o ideal é não ter de ficar arquitetando upgrades e tendo dor de cabeça com o espaço. No caso do Megacorp M3 Series, da Megaware, a atualização deve demorar, já que ele conta com um dos mais recentes processadores da Intel, o Core i3 540, de 3,06 GHz, além de uma configuração pronta até para encarar jogos - e sem gastar uma bolada, já que a máquina custa 1.769 reais.

Dentro do gabinete, com um terço de tamanho do padrão ATX, há 4 GB de memória RAM no padrão DDR3 com barramento de 1.375 MHz e 500 GB de disco com 7.200 RPM. Esses componentes contribuem para o bom desempenho da máquina. Rodando o Windows 7 Professional de 64 bits, o Megacorp marcou 4,1 pontos no Índice de Experiência do Windows.

A controladora gráfica dentro do Megacorp M3 é uma Intel GMA HD, com 64 MB de memória dedicada e 1.632 MB de memória compartilhada. Isso poderia ser facilmente o gargalo do modelo, já que, para rodar jogos mais complexos, é comum exigir-se mais força da placa. Não é o que aconteceu por aqui, e você confere os números na próxima página.
Core i3 tira o vídeo de letra

Na hora dos benchmarks sintéticos, o Megacorp M3 deu um banho nos rivais dentro da categoria de minidesktops. Limitados na hora dos gráficos, os micros de tamanho reduzido eram recomendados para atividades cotidianas, como utilizar o pacote Office, ou, no máximo, jogar títulos mais antigos e menos exigentes. Porém, o Core i3, construído em 32 nanômetros, mostrou que dá para marcar bons números sem sofrer:




Fonte: http://info.abril.com.br/

LHC pode revelar partícula misteriosa


Cientistas trabalham no LHC: máquina voltará a ser ligada novamente com sua energia máxima


Cientistas que operam o acelerador de partículas da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (Cern) podem resolver o mistério sobre o que dá massa à matéria, durante uma atividade de quase dois anos ininterruptos que irá até o fim de 2011.
James Gillies informou à Reuters que a partícula chamada bóson de Higgs pode aparecer durante a experiência na chamada "máquina do Big Bang", maior e mais caro equipamento científico do mundo, que será religado neste mês.
"Se ele estiver lá, teremos uma chance razoável de vê-lo", disse Gillies, referindo-se à partícula subatômica que o físico escocês Peter Higgs previu há três décadas que poderia explicar como a matéria se juntou para criar o universo e tudo que o compõe.

Gillies disse que a operação do Grande Colisor de Hádrons (LHC), que pertence à Cern e está instalada sob a fronteira franco-suíça, perto de Genebra, irá produzir uma enorme quantidade de informações.

Se o bóson de Higgs não aparecer, não quer dizer que ele não exista. Após a primeira fase de operação estendida e um ano de paralisação para preparativos, o LHC voltará a ser ligado novamente com sua energia máxima.

"Pode ser que precisemos dessa intensidade para capturá-lo", acrescentou Gillies.
O LHC foi ligado inicialmente em setembro de 2008, mas teve de parar por causa de uma violenta explosão dentro do túnel circular subterrâneo de 27 quilômetros. O foco do equipamento é a colisão de partículas que se deslocam em sentidos contrários com grande energia.
Bilhões de colisões, cada uma criando as condições que existiam numa fração de segundo depois do "Big Bang", quando o universo começou, há 13,7 bilhões de anos, irão produzir dados que cerca de 10 mil cientistas na Cern e em todo o mundo irão registrar e analisar.
A matéria emitida pela explosão primordial do universo acabou dando origem aos planetas, às estrelas e à vida na Terra - mas a teoria de Higgs diz que isso só seria possível se algo como o bóson reunisse a matéria, dando-lhe massa.

O LHC funcionou por cerca de dois meses no fim do ano passado, realizando colisões de feixes de partículas com uma energia de até 2,36 tera-elétron volts (TeV), a maior já alcançada.
A próxima atividade prolongada, sem uma pausa no inverno, foi decidida em uma reunião de físicos, engenheiros e administradores do Cern em Chamonix, na França, na semana passada. Gillies disse que a energia da colisão será elevada gradualmente até 7 TeV.


No fim do ano que vem, o colisor deve ser novamente desativado por até 12 meses para que engenheiros preparem o túnel e a enorme quantidade de equipamentos do local para colisões de até 14 TeV na próxima atividade, provavelmente a partir de 2013.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Clientes de bancos online usam mesma senha em outros sites

A grande maioria de clientes de Internet banking usam as mesmas senhas para acessar outros sites, o que eleva bastante o risco de ataques a suas contas bancárias, afirmou a empresa de segurança online Trusteer.

Setenta e três por cento dos clientes de bancos online usam suas senhas de Internet em outros sites não-financeiros, segundo dados da empresa britânica, citando uma amostra de mais de quatro milhões de usuários.

"Nossas descobertas foram muito surpreendentes, e revelam que o consumidor não tem consciência, ou escolhe ignorar, os riscos de segurança envolvidos em utilizar suas informações bancárias em diversos sites", disse o vice-presidente de tecnologia da Trusteer, Amit Klein.

O chefe de segurança da informação do banco Santander na Grã-Bretanha, Michael Paisley, afirmou que o escudo de proteção de bancos foi expandido para além dos muros das instituições financeiras com o aumento do uso da Internet para a realização de transações bancárias.

"Do ponto de vista do banco, é muito importante agora que ajudemos nossos clientes a proteger sua identidade online", disse.

O serviço de segurança de browsers da Trusteer, Rapport ¿ que reconhece o uso de informações bancárias em outros sites ¿ é usado por grandes bancos tanto na Grã-Bretanha quanto nos Estados Unidos.