segunda-feira, abril 06, 2009

Abertas inscrições para estágio na Philips


A carga horária do estágio é de 30 horas por semana, com bolsa-auxílio de até 1 287 reais. A Philips está aceitando as inscrições no seu site para o programa de estágio 2009.Há 15 vagas para estudantes de curso superior, para trabalhar em São Paulo, capital, em Barueri ou em Mauá, na grande São Paulo. As oportunidades são em áreas diversas da empresa como comercial, engenharia e tecnologia da informação. Podem participar do processo seletivo alunos dos cursos de administração, arquitetura, comunicação social, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, psicologia, secretariado e tecnologia da Informação. A previsão de conclusão do curso deve ser entre dezembro de 2010 e junho de 2011. O estudante deve ter conhecimentos avançados em informática e inglês avançado.As inscrições devem ser feitas pelo site www.philips.com.br/carreiras até o dia 28 de abril. A carga horária do estágio é de 30 horas por semana, com bolsa-auxílio de até 1 287 reais. Os benefícios são vale-refeição e estacionamento, auxílio-transporte ou ônibus fretado. Os estudantes são acompanhados por um coordenador e recebem, no mínimo, dois treinamentos por ano. Atualmente, a Philips do Brasil tem 160 estagiários.
Fonte: www.uol.com.br


Aprovada Internet Elétrica: O que vai mudar?

A tendência se confirma em em 02/04/09 o Conselho Diretor da Anatel aprovou o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. Para os que brincaram com nossas tendências, achando-nas coisas para 30 anos ou mais, minhas sinceras “desculpas”.
Seja como for, as empresas já estão autorizadas a requerer concessão para a prestação do serviço, embora ainda exista uma consulta pública Aneel sobre o assunto (o qual o dever de cuidado aconselha as empresas a esperar). Pelo que estudei, muitos pregam a BPL como “um grande passo à inclusão digital”.. Será ? Se considerarmos que a energia chega onde não chega a telefonia, com certeza, sim! Nada oficial mas ouvi dizer que a AES está com muita sede de mercado…
Se considerarmos também que muitos consumidores estão descontentes com as prestadores de banda larga no brasil, também…
Mas o que muda ? Será o fim da Internet por cabo ou telefone ? Os preços cairão ? Riscos da migração para a Internet via eletricidade ? Impostos ?
São questões ainda irrespondíveis, ou não ? O que vocês pensam ? Migrariam numa boa para a BPL ?
Mais informações em http://www.anatel.gov.br/

Toshiba se separa da Panasonic na produção de LCD

A Toshiba acaba de informar que chegou a um acordo com a Panasonic para adquirir a totalidade das ações das operações em conjuntos que ambas as empresas mantém, em uma joint denominada Toshiba Matsushita Display Technology (TMD).
Assim que a transação seja finalizada, no dia 28 de abril, a TMD se tornará uma empresa com capital 100% da Toshiba e mudará o nome para Toshiba Mobile Display.
Estabelecida em 2002, a TMD produz pequenos e médios displays de LCD para dispositivos portáteis, como celulares, notebooks e displays para produtos automotivos, como por exemplo, DVDs.
A Toshiba afirmou que, adquirindo a parcela da Panasonic, poderá “acelerar o crescimento e a tomada de decisões da empresa e promover uma reestruturação nos negócios da companhia”.
Segundo a empresa, a crise global, que afetou sobremaneira os negócios de pequenos displays, associada à tendência de redução de preços de painéis LCD, está forçando a empresa a efetuar uma reestruturação, visando aumentar a rentabilidade. No plano, a empresa deverá fechar algumas linhas de montagem. A Toshiba espera, em breve, utilizar a TMD para a produção de displays OLED, “como uma forma de crescer e melhorar a operação em um médio e longo prazo”.
A Panasonic não revelou seus planos para depois da separação.
FONTE: Twice

Virtualização: quais as habilidades necessárias para liderar projetos

Além de conhecimento sobre a saúde de fornecedores e parceiros, os executivos de TI devem ter experiência em gerenciamento de storage, conhecer a fundo esse tipo arquitetura, bem como contemplar as melhores práticas de segurança dos dados armazenados de forma virtual
Considerada uma tendência sem volta por grande parte das empresas, a virtualização dos ambientes de TI exige novas atribuições dos CIOs. Além de entender do que se trata esse modelo, eles precisam aprender a negociar melhor com fornecedores - por melhores contratos - e liderar a equipe para otimizar os recursos desse padrão.
A seguir estão as habilidades necessárias aos líderes de TI quando o assunto é virtualização:
• Experiência de trabalho com ambientes virtualizados e apoio de profissionais com certificações técnicas que comprovem o domínio desse modelo de atuação. Mesmo que o CIO não utilize tais habilidades técnicas, é necessário que ele as conheça, já que muitos dos dados sensíveis da companhia serão armazenados de forma virtual.
• Arquitetura dos ambientes virtualizados deve ser conhecida pelo executivo de TI, que ficará responsável por aprovar propostas de fornecedores e prestadores de serviço. Resumindo, há a necessidade de saber fazer para poder mandar.
• Conhecimento de storage representa outro ponto essencial aos CIOs que pretendem lidar com acordos de virtualização.
• Diversidade de fornecedores e parceiros consiste em algo indispensável ao executivo de TI quando ele avalia possibilidades de virtualização em seus ambientes.
• Segurança ainda é um dos pontos sensíveis quando se trata de virtualização. Além de melhores práticas em termos de proteção de dados, os CIOs devem estar seguros de que os parceiros escolhidos não serão vendidos a outros players ou terão suas operações suspensas durante o tempo do contrato firmado.
Fonte: www.uol.com.br