quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Twitter contrata executivo da Pixar


Companhia também pesquisa outras formas de gerar receita através de publicidade e serviços premium.


O Twitter nomeou como vice-presidente financeiro um executivo do estúdio de animação Pixar, em medida da empresa para impulsionar sua geração de receitas.

O Twitter afirmou que Ali Rowghani, vice de finanças da Pixar vai se juntar a sua equipe em março.

Há quatro meses, o Twitter assinou acordos de licenciamento das mensagens escritas por seus usuários com a Microsoft e o Google. Segundo a imprensa, os acordos totalizam 25 milhões de dólares, o que representa a primeira geração de receita material da empresa.

O Twitter também pesquisa outras formas de gerar receita através de publicidade e serviços premium.
"Até agora é um produto popular, mas para se tornar uma empresa legítima, especialmente quando se está lidando com companhias desse porte, acho que é importante terem um vice-presidente financeiro", disse o analista da JMP Securities, Sameet Sinha, em referência aos possíveis esforços do Twitter para conseguir grandes anunciantes.

O Twitter, serviço em que usuários publicam mensagens de no máximo 140 caracteres, teve 65,2 milhões de visitas em dezembro, segundo o grupo de estudos comScore.




Guardian testa novo display de notícias


Guardian testa display de notícias em formato de mosaico, que ordena notícias de acordo com a "atenção recebida do usuário"


O jornal britânico Guardian está testando uma nova maneira de mostrar as notícias na sua home, que aparecem em formato de mosaico.


A ordem na qual elas aparecem na página segue a "atenção recebida do usuário" ao invés da escolha dos editores.

Para criar a visualização, diversos dados dos leitores do Guardian são analisados como de que site eles vieram e para nde foram depois, quanto tempo ficaram na página, se eles compartilharam links em redes sociais e o número de comentários.


As notícias também aparecem de acordo com um "código de cores", de acordo com a seção à qual pertencem. Cada conteúdo só é analisado de acordo com outros itens na mesma seção, o que faz com que o resultado seja diferente das listas de "mais lidas" e "mais comentadas".


Mudanças ainda estão sendo feitas e a versão atual é descrita como "funcional".




Fonte: http://info.abril.com.br/