terça-feira, março 24, 2009

Motorola traz ao Brasil celular feito com material de garrafas plásticas

A Motorola anunciou nesta segunda-feira a chegada do Moto W233 Eco ao Brasil.
O celular ecológico tem estrutura externa produzida a partir de material reciclado de garrafas plásticas.
Além disso, o kit do aparelho é totalmente reciclável, segundo a fabricante, incluindo a embalagem e o manual de instruções.
A bateria tem autonomia para até 9 horas de conversação, e o selo CarbonFree atesta que a geração de dióxido de carbono durante a vida útil do produto será compensando em projetos de preservação ambiental.
O aparelho chega ao varejo na primeira semana de abril. O preço ainda está sendo definido, mas deve ficar abaixo de R$ 300.
Além do apelo ecológico, o W233 Eco tem tocador de MP3 com tecla dedicada, rádio FM, cartão de memória de 1 GB e capacidade para armazenar até 500 mensagens de texto e contatos.-->
Fonte: www.uol.com.br

Você sabe usar o recurso "autocompletar" no Excel?

Assim como nos demais aplicativos da Microsoft, o Excel tem diversas funcionalidades que são desconhecidas do grande público. Um dos mais úteis desses recursos é o autocompletar, que pode poupar muitos minutos de trabalho (e trabalho chato) de quem usa o programa. Como o próprio nome diz, a função permite que as células sejam preenchidas, automaticamente, com conteúdo usado frequentemente ou sequências numericas.
O segredo do autocompletar é o quadradinho preto que existe no canto superior direito das células (ou sequência de células) ativas. Ele é a chave para que a função te ajude a economizar tempo.
Faça um teste da função usando sequências numéricas. Por exemplo, se quiser colocar os números de 1 a 25 em uma coluna, basta digitar o número 1 na primeira, o 2 na segunda. Então, selecione ambas as células, clique no quadradinho preto e arraste até a 25ª linha. Pronto! Ao soltar o mouse, todas as células da coluna estarão numeradas. Imagine o tempo e o trabalho economizado quando quiser fazer listas de mil números!
O recurso funciona automaticamente também com outros tipos de sequências numéricas (como pares ou ímpares, multiplos de dez e assim por diante), datas ou horários. Lembre-se apenas de preencher e selecionar as duas primeiras células para que, assim, o programa reconheça o padrão e possa repeti-lo no resto da sequência.
A função pode ser usada também para palavras sequenciais, como por exemplo, os meses do ano. Basta escrever "janeiro" na primeira célula, clicar no quadradinho preto e arrastar até a última célula a ser preenchida que ele irá escrever todos os meses automaticamente. Se você quiser usar o recurso com palavras que não sejam "senso comum", mas que utiliza com frequência, a saída é criar uma lista personalizada. No Excel 2003, vá ao menu ferramentas, escolha opções e clique em "listas personalizadas" (custom lists). Escreva sua lista e clique em "adicionar". Já no Office 2007, entre em "Opções", selecione "populares" e "edite listas personalizadas". Digite sua lista e clique em OK.
Fonte: www.uol.com.br

Samsung NV9 é câmera voltada para multimídia

O ponto forte da câmera digital Samsung NV9 é claramente seu foco em multimídia. Com interface simples de operar, é tão fácil tirar fotos com ela como ouvir arquivos de MP3, ler textos, operar o modo gravador ou mesmo filmar.
Entretanto, por ser definida pela Samsung como uma "câmera multimídia", carece de memória interna — 10 MB é muito pouco para uma máquina fotográfica digital de 10 megapixels. O que dirá para um tocador MP3, gravador de voz e HD portátil? Mas existe a possibilidade de aumentar a memória, usando mídias externas (2 GB com cartão MMC plus, 4 GB com SD e até 8 GB com SDHC), o que será tarefa obrigatória para quem comprar a câmera.De resto, trata-se de um equipamento competente. As dimensões 9,5 x 5,99 x 2,13 (LxAxP, em cm) e a portabilidade da câmera são boas, assim como peso e resolução das fotos. As funções semelhantes às encontradas em máquinas profissionais são fáceis de operar.Um dos destaques é a opção "Beauty Shop", que é uma espécie de maquiador digital das fotos — a câmera retira pontos ou manchas na pele do rosto da pessoa direto da fotografia. Outro ponto positivo fica por conta da função multi-slide-show, que com poucos cliques permite ao usuário montar apresentações na máquina.Já a função "face-detection" dá conta do recado, embora eventualmente enquadre meio torto o rosto-alvo.
Fonte: www.uol.com.br

Computador custa 1,7 salário do brasileiro

PC nacional ficou mais caro em 2009, dis estudo
SÃO PAULO - Um desktop de marca nacional custava ao brasileiro 1,7 do seu salário em janeiro de 2009, enquanto um importado saía por 1,55 salário, segundo a Marco Consultoria.
O valor usado como referência é a renda média do brasileiro, estimada em R$ 1.274, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O estudo aponta ainda que um notebook nacional custava em média 1,92 salário, enquanto o estrangeiro saiu por 2,44 salários no período.
Apesar de ainda ser relativamente alto, o custo do computador vem caindo desde que a consultoria começou a divulgar o "Índice Marco Gap Digital".
Em outubro de 2005, quando a empresa começou a medir o custo de desktops, um computador de mesa nacional saía por 1,9 salário do brasileiro. Já os notebooks, que começaram a ser medidos em setembro de 2006, custavam 2,1 do salário. Para as marcas globais, o índice iniciou em 1,9 (desktops) e 3,3 (notebooks).
Embora a tendência de queda tenha se mantido para quase todas as categorias, os desktops nacionais ficaram mais caros em relação ao início de 2008. Em março do ano passado, um PC com marca brasileira custava 1,5 do salário, 0,2 a menos que a média atual.
Para a consultoria, os preços aumentaram por efeito da alta do câmbio em decorrência da crise financeira. Na avaliação da empresa, os integradores e fabricantes locais tiveram que repassar o custo de suas matérias primas em dólares para o preço dos produtos.
Fonte: www.uol.com.br

Internet pode trazer o amor, mas também envolve riscos--pesquisa

MILÃO (Reuters) - Navegar na Internet é uma maneira de encontrar o amor, socializar-se e melhorar as relações pessoais para sete em cada 10 adultos, mas, apesar de 99 por cento dizerem que protegem os seus dados pessoais, muitos usuários não estão completamente seguros enquanto se socializam online.
Os dados são da pesquisa Norton Online Living Report (Nolr), levantamento global sobre hábitos online conduzida pela Symantec em 12 países entre 13 outubro e 5 dezembro 2008.
Algo como metade dos entrevistados, de acordo com a pesquisa, visita conscientemente sites perigosos, não faz backup dos seus dados e mantém uma senha não segura.
"Embora a tecnologia possa ajudá-lo a encontrar o amor, só você pode garantir segurança online a si mesmo e à sua família na Internet", diz Ida Setti, gerente de marketing para o consumidor da Symantec Italia & Iberica. "Hoje, a Internet tornou-se parte integrante das nossas vidas, oferecendo uma infinidade de oportunidades para se manter ligado um com o outro", acrescentou.
De acordo com os resultados da investigação, os entrevistados possuem uma média de cerca de 41 amigos virtuais, 49 por cento mantêm um perfil em uma rede social e 24 por cento compartilha online seus próprios segredos.
Mesmo as crianças utilizam a Internet para se socializar, mas os pais muitas vezes ignoram essas atividades, com as quais eles participam de jogos online e passam horas conectados à rede.
A pesquisa, que teve uma amostra de 6.427 adultos com 18 anos ou mais, além de 2.614 jovens de 8 a 17 anos, que se conectam uma ou mais horas por mês, mostra que 90 por cento dos pais consideram que é sua responsabilidade proteger crianças que utilizam a Internet. Por isso, eles têm promovido um diálogo com eles sobre esta questão -- índice 20 por cento maior que no ano passado.
Além disso, os jovens estão começando a abrir o seu mundo online para os adultos: 25 por cento deles são amigos virtuais dos pais e 10 por cento utilizam a tecnologia (mensagens instantâneas, redes sociais, email) para manter contato com seus avós.
(Redação Milão)