quinta-feira, março 11, 2010

Seleção brasileira dos smartphones


Escalamos os melhores aparelhos em cada posição. Será que esse time dá liga?


Bem, amigos do INFO Online. A Copa do Mundo é só em junho, mas por aqui a gente já está especulando qual vai ser a escalação do selecionado canarinho. Enquanto o Dunga decide se leva ou não o Adriano e o Ronaldinho Gaúcho para a África do Sul, que tal montarmos uma seleção com os melhores smartphones disponíveis no Brasil?

Do goleiro ao centroavante, escolhemos os jogadores que têm se destacado nos últimos anos. Todos os galácticos foram devidamente testados e aprovados por nossa comissão técnica, que botou o time para jogar no tradicional esquema 4-4-2. Confira abaixo os atletas relacionados e veja a ficha individual de cada.
Goleiro – BlackBerry Storm
O experiente Storm já foi muito contestado, por causa de seu estilo de arqueiro latino – é, ele costuma fazer gracinhas com a tela clicável e o acelerômetro. Mas conquistou um lugar na equipe pelos bons reflexos e a quantidade de recursos técnicos.

Laterais – Nokia N97 e Samsung Jét
Velocistas por natureza, eles são o motorzinho do time, daqueles que chegam forte ao ataque. Abrem e fecham aplicativos com a maior eficácia. E o N97 é bom também na retaguarda. Mesmo cheio das habilidades, é famoso por jogar de maneira simples.

Zagueiros – HTC Touch2 e Omnia II
Limitados tecnicamente, mas úteis para o time, os dois defensores levam o Windows Mobile no coração. Em consequência disso, são lentos na saída de jogo. Robustos e grandalhões, mostram competência na hora de fazer o básico.

Volantes – Nokia E71 e BlackBerry Bold
Todo grande time tem seus carregadores de piano. E aqui estão eles, os operários que não fazem graça, mas se destacam quando o assunto é trabalhar e tornar o time mais produtivo. O Bold, um autêntico camisa 8, ostenta no braço a faixa de capitão.
Meias – Motorola Backflip e Nokia 6710
É a dupla ideal de armadores: o primeiro, versátil, pode atuar em várias posições, dribla como ninguém e faz movimentos impensáveis. O segundo, mais racional, tem um GPS para encontrar os atalhos do campo.

Atacantes – iPhone 3GS e Motorola Milestone
O iPhone, galã do time, joga no estilo David Beckham – é preocupado com o visual e alvo das Maria-chuteiras, mas faz bonito também no campo. Já o Milestone é um verdadeiro centroavante trombador. Sem carisma, mas eficiente, é o cara de confiança do técnico.




Fonte: http://info.abril.com.br/

RIM produzirá BlackBerry no Brasil


Segundo co-CEO da companhia, a base de usuários de smartphones no Brasil tem dobrado nos últimos anos.


A Research in Motion (RIM) fechou acordo com a Flextronics para iniciar no Brasil sua primeira produção de aparelhos na América Latina fora do México, de olho em um crescente mercado de substituição de telefones móveis antigos por modelos mais novos equipados com recursos cada vez mais próximos aos de computadores.


Em visita ao país, o co-CEO da RIM, Jim Basillie, anunciará na amanhã a produção em São Paulo com a fabricante terceirizada Flextronics. Inicialmente, a RIM produzirá no Brasil um modelo, o Curve 8520, voltado para usuários iniciantes e jovens aficionados por redes sociais.
Basillie afirmou que a empresa está avaliando mais modelos para produção no Brasil, onde até agora apenas aparelhos importados da marca são vendidos sob incidência de custos de importação.


Evitando citar números precisos antes da divulgação dos resultados globais da RIM no final do mês, o executivo comentou que a base de usuários de smartphones no Brasil tem dobrado nos últimos anos, em meio a um processo de saturação do mercado que tem taxa de penetração de celulares acima de 90% entre a população.


"Quando se chega nessa fase, o que conta são os serviços e isso é fornecido pelos smartphones", comentou o executivo, explicando alguns dos motivos para o início da produção brasileira, "Provavelmente deveríamos ter feito antes", acrescentou, afirmando que o acerto para a fabricação no Brasil exigiu dois anos de planejamento.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Mini-helicópteros do MIT formam pixels no ar


Cada ponto luminoso seria um mini-helicóptero


Projeto do Massachusetts Institute of technology transforma qualquer espaço em um display interativo.


O Flyfire é composto por centenas de mini-helicópteros que, por meio de posicionamento precisamente controlado, fazem movimentos sincronizados.
Em pleno ar e emitindo luz, eles criam uma superfície "elástica" para qualquer imagem.


Cada um dos dispositivos contém pequenos LEDs que funcionam como um smart pixel – ou pixel inteligente. Diferentemente do pixel comum, responsável por processar um ponto de luz contando fótons, o smart pixel faz esse mesmo trabalho espacialmente, usando variações de intensidade de luz para detectar cor, movimento, textura...


Os movimentos são adaptados em tempo real, e essa “tela” de Flyfires pode se transformar, mostrando imagens bidimensionais em um formato articulado.


O projeto é uma criação conjunta do SENSEable City Laboratory e ARES (Aerospace Robotics and Embedded Systems) Laboratory, do MIT.




Fonte: http://info.abril.com.br/

WinX HD Video Converter Deluxe transforma vídeos em diversos formatos

O WinX HD Video Converter Deluxe é mais um super conversor de vídeo, ferramenta muito útil quando se tem vários aparelhos que tocam arquivos desse tipo. O software se apoia nessa idéia para distribuir suas funções, colocadas em guias que engoblam as extensões segundo o uso. Na aba Apple, há as opções de converter para iPad, iPod, iPhone, etc; já na aba Sony, temos conversões para PSP e PS3.

As especificações de cada operação estão colocadas na metade de baixo do programa, que vem com configurações avançadas, além de áudio e vídeo. Nos dois últimos casos, há vários codecs e formatos de arquivo, ampliando o leque de escolhas para realizar conversões. A parte de cima do WinX Video Converter tem um visualizador e uma playlist, algo similar a outros programas do gênero. Botões na barra superior permitem ao usuário adicionar, remover e renomear os vídeos para serem convertidos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Internet concorrerá a Prêmio Nobel da Paz

O Instituto Nobel Norueguês confirmou hoje que a internet concorrerá ao Prêmio Nobel da Paz em 2010.


A ferramenta será um dos 237 candidatos – o maior número da história – a competir pelo prêmio simbólico de dez milhões de coroas suecas (US$ 1,4 milhão), a ser entregue na cerimônia do dia 10 de dezembro, em Oslo.
Segundo o manifesto pró-candidatura, a internet se torna “uma ferramenta de paz”, pois permite que todos os habitantes do mundo se conectem e façam florescer a democracia.


“É por isso que o próximo prêmio Nobel da Paz deveria ir para a internet. Um Nobel para cada um de nós”, justifica um dos trechos do manifesto, escrito pelo Grupo Internet For Peace.


Enviada às vésperas do fim das inscrições, em fevereiro, a candidatura partiu das mãos da ativista iraniana Shirin Ebadi, ganhadora do prêmio em 2003, e foi amparada por personalidades do ramo tecnológico-social, como Nicholas Negroponte, fundador da One Laptop Per Child, e Joi Ito, CEO da Creative Commons.


Alguns críticos, porém, vêem a candidatura como “golpe de marketing” por ter apoio de empresas ligadas ao ramo tecnológico, como as revistas Wired dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Itália.


Em sua defesa, Riccardo Luna, editor da versão italiana da publicação, diz que a internet merece o prêmio pelo único fato de “ajudar no avanço, no diálogo, no debate e no consenso”.


O Nobel da Paz é dado para a pessoa (ou organização) que “fez o melhor trabalho por fraternidade entre nações, pela abolição ou redução dos exércitos permanentes e para a realização e promoção de congressos de paz”.


Com a eclosão de episódios online como as denúncias de fraude eleições iranianas, o recolhimento de doações em meio a desastres naturais e videoconferências sobre assuntos em caráter emergencial, a internet é vista como um candidato forte ao prêmio.


Pelos mesmos motivos, os criadores da World Wide Web (WWW) - Tim Berners-Lee, Larry Roberts and Vint Cerf – também foram indicados e possuem grandes chances de se tornarem vencedores.


O Comitê anunciará os ganhadores em 8 de outubro.




Fonte: http://info.abril.com.br/