segunda-feira, junho 21, 2010

Pistola do PlayStation Move tem bela aparência

Enquanto vários acessórios para Wii foram surgindo aos poucos, a Sony já apresentou de uma vez o que irá transformar o controle do PlayStation Move numa pistola. Podem ficar felizes, atiradores de plantão: o acessório tem uma bela aparência.


Ainda chamado pela Sony de “acessório para atirar”, o gadget não se parece em nada com as peças de plástico usadas no Wii (tirando algumas exceções mais sofisticadas). O joystick padrão, chamado Navigation, se encaixa no tubo da “arma” e fica com parte dos botões à mostra. O botão T do joystick sincroniza com o gatilho do acessório.

Agora, se você curte jogos de tiro, mas às vezes gosta de variar, a Sony informou que o acessório também será usado em outro tipo de jogo. “Ele não é limitado a jogos de shooter. Será usado em games que requerem extrema precisão e controle”. Apesar disso, os jogos compatíveis mais comentados pela Sony foram o “The Shoot!*3″, da SCE, e o “Time Crises: Razing Storm”, da Bandai Namco Games, ambos de tiro.

A previsão é para lançamento entre setembro e novembro, por 20 dólares.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Mensagens de erro atrapalham encomenda online de novo iPhone

SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - Consumidores estão tendo dificuldades para reservar seu iPhone 4 nos sites da Apple e da operadora norte-americana AT&T nesta terça-feira, primeiro dia para fazer a pré-encomenda do novo smartphone.

A AT&T, operadora exclusiva do iPhone, não quis comentar o caso, enquanto a Apple não retornou tentativas de contato para falar sobre os problemas técnicos que têm provocado reclamações entre consumidores em muitas cidades dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, San Francisco e Nova York.

Clientes fizeram fila do lado de fora de algumas lojas para pedir que funcionários da AT&T fizessem os pedidos manualmente.

Tentativas de um jornalista da Reuters para encomendar o aparelho tanto pelo site da Apple quanto pelo da AT&T resultaram em mensagens de erro.

A seguinte veio do site da AT&T: "Houve um problema com seu pedido. Desculpe-nos, mas estamos passando por um erro de sistema que nos impede de completar sua encomenda".

Já o site da Apple afirmava que o pedido não foi processado e sugeria que o consumidor tentasse mais tarde.

(Por Alexei Oreskovic e Sinead Carew)



Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Falha de segurança do Windows XP começa a ser explorada

Vulnerabilidade revelada por engenheiro da Google na semana passada permite a execução remota de programas no computador do usuário.
A brecha de segurança no Windows XP, desvendada por um engenheiro da Google na semana passada, começou a ser explorada, afirmam pesquisadores da Sophos Labs, empresa norte-americana de segurança digital.

A falha, que permite a execução remota da maquina, caso o usuário visite uma página desenvolvida para se aproveitar de tal erro, foi publicada por Tavis Ormandy cinco dias após ele ter alertado a Microsoft sobre o problema.

A Sophos avisou nesta terça-feira (15/06) que sua equipe detectou o primeiro malware que utiliza a vulnerabilidade para se espalhar a partir de um site aparentemente inofensivo:

“O malware faz com que o computador da vítima baixe um arquivo infectado, identificado como Troj/Drop FS”, diz o comunicado no blog da empresa.

A revelação de Ormandy foi objeto de muita discussão nos últimos dias. O engenheiro, que disse que a falha é passível de ser explorada na maioria dos navegadores, expôs os detalhes da vulnerabilidade no portal da Full Disclosure, pouco depois de ter comunicado a fabricante do sistema operacional.

Ormandy afirmou que a decisão foi motivada por sua crença de que a Microsoft ignoraria o problema caso este não se tornasse público.




Fonte: http://idgnow.uol.com.br/