NOVA YORK (Reuters) - O YouTube, site de vídeos que pertence ao Google, e o Universal Music Group, maior gravadora do mundo, disseram nesta quinta-feira que lançarão em conjunto um site de vídeos musicais, à medida que as empresas tentam aumentar as receitas a partir da grande audiência do YouTube.
O novo site se chamará Vevo e espera-se que seja lançado nos próximos meses, afirmaram as companhias. Os planos para o Vevo se somam à renovação e a extensão de acordos de diretos do YouTube para lançar conteúdos em vídeo de artistas contratados da Universal, como U2, 50 Cent e Kanye West.
A Universal Music pertence ao grupo de mídia francês Vivendi.
O Vevo será um site premium de vídeos musicais online, idealizado para oferecer vídeos em qualidade mais alta, opondo-se àqueles amadores exibidos no YouTube com aparência muitas vezes granulada. A idéia é que o Vevo atraia grandes campanhas publicitárias e outros provedores de conteúdo.
A Universal e o YouTube dividirão as receitas publicitárias geradas pelo Vevo. As duas empresas apostam que a construção de um site musical mais sofisticado ajudará a aumentar a receita publicitária. Muitas marcas importantes têm evitado anunciar no YouTube porque ele oferece uma mistura de vídeos profissionais e amadores, feitos pelos próprios usuários.
O Vevo também funcionará como uma plataforma de associações, à medida que a Universal e o YouTube devem expandir o alcance da marca Vevo, disseram as companhias.
(Reportagem de Yinka Adegoke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário