quarta-feira, setembro 25, 2013

Santos Offshore 2014 é apresentada a empresários no Rio

Lançamento oficial do evento ocorreu na sede da Firjan. Expectativa é que evento supere as seis edições anteriores

O futuro do Brasil passa por aqui. Com este mote, a Santos Offshore 2014 espera atrair 200 empresas expositoras, mais de 18 mil visitantes e movimentar mais de R$ 90 milhões em rodadas de negócios. Os números foram apresentados a empresários da cadeia produtiva de óleo e gás do Rio de Janeiro, que puderam conhecer na noite de ontem (23) as oportunidades de negócios a ser geradas durante a sétima edição da feira, a ser realizada nos dias 8 a 11 de abril de 2014.
O lançamento oficial do evento ocorreu na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), reunindo representantes de empresas que atuam oferecendo produtos e serviços para a Bacia de Campos e região. Estiveram presentes no lançamento o diretor do IBP, Milton Costa; o diretor da Onip, Bruno Musso; o diretor de Produções e Serviços do Ciesp, José Henrique Toledo Correa; o gerente do Departamento de Micro e Pequenas Empresas da Fiesp, Flávio Luiz Jardim Vital; além do vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, Paulo Octávio Pereira de Almeida, e do diretor da Santos Offshore, Igor Tavares.  
O evento é o maior do segmento no Estado de São Paulo e sua edição de 2014 ocorrerá no Mendes Convention Center, em Santos. A expectativa dos organizadores é superar os números da última edição, realizada em outubro de 2012. Para 2014, a Santos Offshore espera reunir 200 empresas expositoras, entre IOCs (Empresas Petrolíferas Internacionais) e NOCs (Empresas Petrolíferas Nacionais), Drilling Contractors (Empresas de Perfuração), operadores logísticos e de atividades subsea (submarina), fornecedores de máquinas e equipamentos, entidades financiadoras e consultorias.
Serão realizadas três rodadas de negócios ao longo da programação, promovidas pelo Competro, Fiesp/Ciesp e Sebrae-SP - esta utilizando a metodologia da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). Na oportunidade também foi apresentado o novo congresso da Santos Offshore, realizado e organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que em 2013 passou a ser sócio da realização do evento e que reunirá os mais importantes nomes da cadeia de exploração e produção petrolífera.
De acordo com os organizadores, a partir de 2013 a Santos Offshore passa a ser realizada a cada dois anos. O motivo é o alinhamento ao calendário nacional de eventos, assim como ao real ciclo de produção da bacia do pré-sal em Santos. Até 2020 o objetivo da Petrobras é produzir 4,5 milhões de barris por dia, mais que o dobro do que produz hoje. A previsão é montar nos próximos anos 22 plataformas de petróleo só na Bacia de Santos. A expectativa é que a região produza, até 2020, 2 milhões de barris por dia, o que significa o tamanho total da Petrobras de hoje.

“A Bacia de Santos está vivendo um momento muito importante. Com os recentes leilões anunciados pelo Governo Federal, as expectativas que existem em relação à região são enormes. A Santos Offshore vem para consolidar este momento, aumentando a velocidade do desenvolvimento da região e a ampliação da capacidade da indústria de bens e serviços”, afirma Igor Tavares, diretor de Óleo e Gás da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A Santos Offshore passa a fazer parte da rota dos principais eventos internacionais e da agenda de empresários e grandes compradores internacionais do setor. Desde a edição 2011, o evento passou a ser realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, uma das maiores organizadoras nacionais e internacionais de feiras e eventos, responsável pela World Future Energy Summit (Abu Dhabi – Emirados Árabes), Brasil Offshore (Macaé – Rio de Janeiro) e SPE Offshore Europe (Aberdeen – Escócia), alguns dos maiores eventos do segmento no mundo.  

Com informações da Assessoria da Reed Exhibitions Alcântara Machado 

Nenhum comentário: