sexta-feira, dezembro 28, 2012

Chevron anuncia duas descobertas de gás no oeste da Austrália

A presidente de exploração e produção da divisão Ásia-Pacífico da Chevron, Melody Meyer, afirmou em nota que as descobertas comprovam o potencial da região

São Paulo (SP) - A petroleira americana Chevron anunciou hoje que sua subsidiária australiana teve sucesso nas duas campanhas exploratórias no oeste do país, na área de Exmouth, na Bacia de Carnarvon.

No poço de Pinhoe-1 foi encontrada uma coluna de aproximadamente 60 metros de gás. O poço está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa. Já no poço Arnhem-1, que fica um pouco mais distante, a 290 quilômetros da costa, foi encontrada uma coluna de 45,5 metros de gás.

A presidente de exploração e produção da divisão Ásia-Pacífico da Chevron, Melody Meyer, afirmou em nota que as descobertas comprovam o potencial da região. “Essas descobertas na área de Exmouth são importantes na medida em que foram realizadas em uma área distante das descobertas anteriores e indicam o potencial de desenvolvimento de uma região mais ampla na Austrália." A Chevron já anunciou 19 descobertas na Austrália desde meados de 2009.

A companhia é operadora de ambas as áreas onde foi encontrado gás e tem uma participação de 50% no bloco. A outra metade está nas mãos da Shell.


Fonte: Valor Online

Nenhum comentário: