sexta-feira, junho 17, 2011

Wärtsilä apresenta solução sustentável para indústria offshore


Finlandesa participa da Brasil Offhore 2011 durante esta semana em Macaé-RJ.

A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. Tendo a sustentabilidade em seus processos como uma de suas maiores premissas, a empresa apresenta, nesta edição da Brasil Offshore, uma solução destinada ao tratamento eficaz e seguro da água de lastro. Captada pelas grandes embarcações para garantir sua segurança operacional e estabilidade, a carga e descarga da água de lastro pode representar um risco ao ecossistema de uma determinada região, à medida que introduz nele espécies marinhas de outros habitats. Para dar o devido tratamento a essa água, a Wärtsilä desenvolveu o Ballast Water treatment System, com design revolucionário que integra tanto a radiação UV e fi em uma unidade de tratamento único.

O processo dentro do sistema tem duas principais etapas, começando com a filtragem de organismos ou partículas maiores. O restante é, então, eliminado pela luz ultravioleta (UV). Uma unidade pode tratar 500 m3 de água de lastro por hora, e várias unidades podem ser instaladas em paralelo para aumentar as taxas de fluxo. Mais que motores para a indústria naval e de geração de energia a empresa oferece soluções completas com confiabilidade e garantia, em todos os processos que se envolve.

Excelência internacional - Fundada em 1834 no município de Tohmajärvi, leste da Finlândia, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países. Possui 176 anos de experiência em servir a seus clientes na terra ou no mar, atuando em três áreas de negócios: Ship Power, Power Plants e Service - unidas pelos mesmos valores e visão. A companhia já instalou mais de quatro mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants. Na área marítima (Ship Power), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos, além disso, em 2010 a empresa vendeu a maior planta de energia do mundo com motores multicombustível a ser instalada numa FPSO.

As vendas líquidas da empresa, em 2010, somaram mais de 4,5 bilhões de euros e o fluxo de caixa das atividades operacionais chegou a 663 milhões de euros. Neste contexto, a Wärtsilä Brasil responde por uma parcela relevante dos pedidos recebidos pelo grupo, no período. "O ano de 2010 foi de reestruturação e recuperação. A empresa demonstrou um consistente desempenho em todas as áreas. Os pedidos de novas embarcações começaram antes do previsto e mais que dobraram se comparados ao ano anterior. Em 2011, a nossa sólida posição nos mercados e nossa eficiente organização de serviços devem permitir operações com margens de até 14%", declara Ole Johansson, presidente e CEO da multinacional. A finlandesa espera, ainda, que suas vendas líquidas em 2011 cresçam de 3 a 5%.

Negócios: Ship Power - A Wärtsilä é o fornecedor líder em soluções para maquinário naval, propulsão e manobrabilidade, atendendo a construtores, donos e operadores de qualquer tipo de embarcação marítima ou aplicação offshore.

Power Plants - A Wärtsilä é o fornecedor líder de plantas do mercado de geração descentralizada de energia.

Services - A Wärtsilä apoia os seus clientes durante todo o ciclo de vida de suas instalações através do fornecimento de engenharia de serviços, operação e manutenção, automação, propulsão, serviços para embarcações e recondicionamento além dos treinamentos.

Perfil da Wärtsilä no Brasil - A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu mais de 20 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,0 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 1GW em mais de 200 navios e embarcações.

Brasil Offshore: Macaé Centro - Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - São José do Barreto – Macaé – RJ, de 14 a 17 de junho de 2011 (terça a sexta-feira), das 14h às 21h. Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto.

. [Para acompanhar mais detalhes da Brasil Offshore clique no banner ao lado neste Canal de Petróleo do Portal Fator Brasil].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: