RIO - A Rolls-Royce vai investir US$ 40 milhões na construção de uma nova unidade no Brasil. Projetada especialmente para a montagem e testes de pacotes de turbinas industriais a gás para instalações relacionadas ao setor de petróleo e gás, a planta ficará no Estado do Rio de Janeiro e deverá entrar em operação no final de 2012.
“Este investimento é um importante passo no nosso desenvolvimento e exemplifica o firme compromisso com os clientes no Brasil”, disse, em nota, o presidente do setor de energia da empresa, Andrew Heath. “Ao longo dos últimos dez anos, nosso negócio cresceu de forma significativa, em particular nas atividades ligadas a petróleo e gás, e essa nova instalação nos permitirá atender melhor as necessidades de nossos clientes locais”, acrescentou.
A Rolls-Royce emprega cerca de 500 funcionários em três instalações no país, em São Bernardo do Campo (SP) e em Macaé e Niterói (RJ). As turbinas da empresa são responsáveis por 35% da produção total de petróleo e gás do Brasil.
A companhia fatura cerca de US$ 700 milhões por ano na América do Sul, a maior parte disso vem de clientes no Brasil. A Rolls-Royce recebeu as primeiras encomendas de pacotes de turbinas a gás RB211 para a Petrobras em janeiro de 2001, quando oito unidades foram escolhidas para as embarcações FPSO P-43 e P-48.
Em 2003, mais quatro foram encomendadas para a P-52, e em 2004 outras sete foram escolhidas para as plataformas P-51 e PRA-1. Um ano depois, mais quatro foram encomendadas para a estrutura offshore P-53.
Em 2007, a Petrobras encomendou mais quatro pacotes de geração acionados pela RB211 para a plataforma semisubmersível P-56. Também em 2007, três pacotes de geração de energia RB211 foram encomendados para a nova estação de recebimento e tratamento de gás da Petrobras em Caraguatatuba.
Fonte: http://www.clickmacae.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário