quarta-feira, julho 28, 2010

USP cria MBA em Gestão de Inovação em TI


Curso abordará assuntos relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento social e econômico

SÃO PAULO – O Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores da Escola Politécnica da USP criou um MBA em Gestão Sustentável de Inovação em Tecnologia.
O curso visa oferecer formação mais ampla a executivos e gestores de TI, no que se refere a aspectos éticos, sócio-políticos e ambientais a serem considerados no contexto de inovação tecnológica dos negócios por eles geridos no Brasil e no mundo.
Serão abordados assuntos relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento social e econômico. O programa do curso é organizado nas seguintes áreas:
- Inovação Tecnologia Sustentável: apresenta conceitos tecnológicos presentes no dia a dia de um gestor de TI com a visão de sustentabilidade, como o uso racional de recursos de um datacenter, TI verde, soluções de TI com bases sustentáveis, além de discutir a sustentabilidade como fator de inovação e propulsor de novos negócios;
- Conhecimento Humanístico: aborda o papel do humano em um contexto mais tecnológico e apresenta bases para um posicionamento mais ético e responsável socialmente de um gestor de TI. Discute-se desde políticas públicas definidas para a área de TI até aspectos relevantes de uma liderança diferenciada voltada para sustentabilidade;
- Gestão: trata de temas que vão desde o desenvolvimento e a execução de um Planejamento Estratégico voltado para indicadores de sustentabilidade, sejam eles ambientais, sociais e financeiros, até a gestão de carreiras.
Todas essas áreas serão tratadas sob óptica de sustentabilidade. Para tanto, é oferecido, inicialmente um módulo de Introdução à Sustentabilidade (carga horária: três curso de 15h cada).
Os demais módulos do programa terão os seguintes cursos:

Área de Inovação Tecnológica Sustentável (carga horária: 195 horas)

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: