segunda-feira, julho 12, 2010

Para empresas, Copa afetou produtividade


Felipe Melo, expulso nas quartas contra a Holanda: Laranja decide título da Copa logo mais diante de espanhóis

SÃO PAULO – Pesquisa feita da Curriculum com 659 empresas aponta que 85% delas alegam ter havido perda de produtividade na Copa durante os jogos do Brasil.
Entre as companhias que responderam ao estudo, 45,5% avaliam que houve muita perda de rendimento e 40,1% disseram a queda de rendimento foi pequena
Ainda de acordo com o levantamento, 67,4% dos entrevistados consideraram a baixa de produtividade normal para um dia de partida da seleção, enquanto 32,6% acharam superior ao esperado.
Para 44,8% das companhias, também houve queda de rendimento dos seus colaboradores durante os jogos de outras seleções no Mundial. Mas a maioria (55,2%) acha que não.
De acordo com o estudo, mais de 2/3 (68,3%) liberaram seus funcionários para assistir às partidas fora da empresa, enquanto 31,7% providenciaram que elas fossem vistas dentro do ambiente de trabalho.
Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, considera que os resultados estão dentro do esperado. Para ele, é normal que haja baixa produtividade quando ocorre uma pausa no trabalho.
“Este é um momento em que o Brasil todo para. Vale lembrar que, quando a empresa se alinha com os desejos de seus colaboradores, é também muito mais fácil eles se alinharem com os desejos da empresa", ressalta o executivo.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: