terça-feira, abril 06, 2010

Terremoto de 7,2 graus atinge o México

CiênciaTerremoto de 7,2 graus atinge o México

BRASÍLIA - Um terremoto de 7,2 graus na escala Richter atingiu ontem (4) o estado da Baixa Califórnia, no México. A cidade que mais sofreu danos foi Mexicali, onde, segundo o governo, pelo menos uma pessoa morreu.

De acordo com a Coordenação-Geral de Proteção Civil do país, o tremor foi registrado às 17h40 no horário local (21h40 no horário de Brasília), a 60 quilômetros ao sul de Mexicali, capital da Baixa Califórnia. Vinte réplicas (tremores secundários) haviam sido sentidas até ontem na região e até mesmo em algumas áreas dos Estados Unidos.
Serviços de energia elétrica, água, telefonia fixa e móvel, entre outros, estão suspensos. Foram reportados danos a um edifíco do governo que estava em construção em Mexicali, além de comprometimentos na estrutura de uma rodovia.


Segundo a BBC Brasil, várias pessoas ainda estão presas sob os escombros e as autoridades locais declararam estado de emergência na cidade, que tem cerca de 900 mil habitantes.


A recomendação do governo mexicano é que a população afetada pelo terremoto mantenha a calma e siga as orientações da Defesa Civil.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: