sábado, abril 10, 2010

Cresce o número de brasileiros com PC e Web em casa


O número de brasileiros residentes na área urbana com computadores em casa alcançou seu melhor desempenho nos últimos cinco anos. Essa foi a conclusão que chegou a 5ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil — TIC Domicílios 2009.

O país fechou o ano com 36% das casas com pelo menos um PC, um salto de 29% em relação a 2008. O acesso à internet também cresceu, com 27% das residências brasileiras com acesso à web. Em 2008, de cada cinco casas, apenas uma tinha acesso à rede.

Entre os brasileiros conectados, a banda larga já é maioria: 66% acessam a rede via conexões rápidas.

Embora os números sejam positivos, a diferença entre as regiões ainda é marcante. A região Nordeste, além de registrar um desempenho abaixo da média nacional também é a que tem a menor taxa de crescimento. Junto com a região Norte, ela indica um índice de 13% dos domicílios conectados. Já as regiões Sudeste (35%); Sul (32%); e Centro-Oeste (28%) apresentam penetração acima da média nacional (27%). Tais diferenças, de acordo com o relatório, “pressupõem um possível crescimento das desigualdades digitais no País ao longo dos próximos anos”.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário: