quinta-feira, agosto 13, 2009

Como funcionarão os PCs de tecido


Imagine caminhar para a escola ou o trabalho levando um novo tipo de laptop na mão. Você anda casualmente, balançando o laptop para frente e para trás entre seus braços, o que é fácil, já que ele pesa menos que meio quilo e não é mais grosso que um talão de cheques. Embora ele não tenha nenhuma capa, você nem pisca se ele cair no chão de concreto. Em vez disso, se abaixa para pegá-lo, espana a sujeira e continua sua caminhada. Quando chega no destino, joga o laptop na mesa e o abre. A tela imediatamente se desdobra, estendendo-se como um enorme monitor.
Embora esse cenário pareça futurista, ele não está longe de ser realidade, graças em parte a um projeto-conceito chamado Fabric PC (PC de Tecido ou PC têxtil), produzido pela Fujitsu Inc.. Surpreendentemente, o PC de Tecido não será colocado numa casca de metal como os PCs que conhecemos até agora. Em vez disso, ele será construído dentro de uma estrutura dura, mas fexível. Até a tela será capaz de ser curvada e dobrada e terá a espessura e a flexibilidade similares às de uma folha de papel laminado.
Como exatamente o PC de Tecido vai se tornar uma realidade, dado o seu afastamento radical dos atuais projetos? Além disso, como poderemos prever que ele vai chegar ao mercado em poucos anos? Especialistas dizem que ele estará disponível entre 2 e 10 anos. Descubra porque essa tecnologia realmente está logo ali e porque alguns desses recursos aparentemente futuristas não são na verdade tão diferentes do que está sendo oferecido em produtos disponíveis no mercado hoje.
Continue lendo para saber como um computador poderia ser construído dentro de uma estrutura de tecido flexível em vez de numa casca de metal duro tradicional.

Nenhum comentário: