A empresa de análises de mercado ABI Research prevê que 2009 marcará o início da "era do netbook", com uma estimativa de que 35 milhões de unidades sejam vendidas nesse ano, noticiou o site Digital Trends.
De acordo com a ABI Research, o motivo no crescimento acelerado nas vendas seria o fato de que celulares, smartphones e os chamados MIDs (dispositivos móveis de internet) não serem o equipamento ideal para prover todas as necessidades do dia-a-dia.
"Quando as funcionalidades do PDA se uniram ao celular, muitos esperavam que os smartphones se tornassem o agregador de todas as informações e comunicação para profissionais que se locomovem muito. Hoje, com um melhor entendimento do que um smartphone é, percebe-se que ele não é, e talvez nunca seja, esse equipamento. Aliado à inutilidade dos UMPCs, o mercado permanece aberto para novos tipos de dispositivos", declarou Kevin Burden, presidente da ABI, ao site TG Daily.
E é aí que entram os netbooks, maiores do que um smartphone, mais baratos que um UMPC e, segundo a ABI, tão ou mais prático do que os dois. Por causa disso, a empresa ainda ressalta ser possível que esse estouro de vendas continue nos anos seguintes, com números que podem chegar às 139 milhões de unidades em 2013.
O documento que contém todas as informações da previsão pode ser encontrado (em inglês) no site da ABI pelo atalho tinyurl.com/abiresearch.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário